terça-feira, 27 de maio de 2008

Turma do Senninha


A partir desta semana, chega às bancas a revista nº 2 de ‘Senninha e sua Turma’, uma publicação do Instituto Ayrton Senna e da HQ Maniacs. Os leitores vão se divertir com as historinhas e os passatempos protagonizados pelo herói de oito anos, Senninha, inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Nesta edição, Senninha se apaixona e a turma estranha o seu comportamento, temendo pelo que pode acontecer. É a aventura "Quando os corações viram gelatina". Enquanto isso, em “O duelo do banho”, Becão, o cachorro de estimação de Senninha, anda aprontando das suas e faz o maior drama para tomar banho. Já Gabi, em “Reforma Radical”, quase se arrependeu de ter confiado seu carrinho de bonecas ao Senninha e ao Neco, que irão consertá-lo. Imagine no que os dois o transformaram?

Mas a diversão não pára por aí. Em “O mistério das jujubas”, Déia e Tala Larga se unem para uma misteriosa missão: descobrir porque as jujubas estão sumindo do planeta!!! Um final surpreendente dessa aventura cheia de suspense. Além das histórias, os leitores vão se divertir com atividades e passatempos inéditos.

Todo mês nas bancas, a revista, além de levar muita diversão para a garotada, também coloca a educação de qualidade no pódio. Isto porque 100% dos royalties arrecadados com o licenciamento do Senninha são revertidos aos projetos educacionais que o Instituto Ayrton Senna desenvolve há 14 anos em todo o Brasil.

O personagem hoje: Atualmente, o Senninha está presente em cerca de 250 produtos licenciados, dos segmentos alimentícios, brinquedos, vestuário e papelaria, voltados ao público infantil. As crianças também podem se divertir com o universo do personagem em http://www.blogger.com/, onde vão encontrar jogos, desenhos animados e muitos outros passatempos.

A turma: Mais de quinze personagens fazem parte da turma do Senninha. Entre eles, Braço-Duro, seu eterno rival; Gabi, sua amiga artista plástica; Marcha-Lenta, o garoto mais lento do mundo; e Becão, o cão que pensa ser gente.

Sobre o Instituto Ayrton Senna: O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações. Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 9.473.209 crianças e jovens, em 25 estados brasileiros, com 468.483 educadores capacitados de 10.670 organizações parceiras (organizações não-governamentais, escolas e universidades). É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse http://www.blogger.com/.

Sobre a HQM Editora: Criada a partir do site informativo sobre quadrinhos HQ Maniacs, no ar desde 2001, a editora estreou em 2006, na Bienal do Livro de São Paulo, com o lançamento de Invencível, herói criado por Robert Kirkman para a editora norte-americana Image Comics. Em seguida, também do mesmo autor, a editora lançou o primeiro volume do inesperado sucesso Os Mortos-Vivos, série ganhadora do prêmio de Melhor Álbum de Terror lançado no Brasil em 2006, na 19a edição do prêmio HQMix, sempre comandado pelo apresentador Serginho Groisman. Hoje, a HQ Maniacs Editora conta em seu catálogo com títulos premiados no exterior como Violent Cases (da também premiada dupla Neil Gaiman e Dave McKean, famosos pelo seu trabalho na série Sandman, do selo Vertigo da DC Comics), Estranhos no Paraíso (de Terry Moore), Liberty Meadows (de Frank Cho), Brat Pack, Savage Dragon, além de novos volumes de Invencível e Os Mortos-Vivos. Em 2008, a editora investe também nos quadrinhos nacionais, com o lançamento da edição especial e da revista mensal do Senninha (personagem infantil baseado no ídolo brasileiro Ayrton Senna), com as novas aventuras e material remasterizado do clássico Leão Negro (de Cynthia Carvalho), da coletânea Quadrinhofilia (do escritor e ilustrador premiado José Aguiar), além do livro téorico A Era de Bronze dos Super-Heróis, um compêndio indispensável para os fãs de histórias em quadrinhos (do escritor Roberto Guedes).

Nenhum comentário: