sexta-feira, 9 de maio de 2008

Embarque na leitura

Instituto Votorantim incentiva leitura entre os leitores do metrô de SP

São Paulo, 9 de maio de 2008 - O Instituto Votorantim apóia a criação da 5ª Biblioteca Embarque na Leitura, iniciativa do Instituto Brasil Leitor que tem por objetivo ampliar o acesso à leitura, inaugurada essa semana, na estação Santa Cecília do Metrô. As outras bibliotecas já estão instaladas nas estações Paraíso, Tatuapé, Luz e Largo Treze.

Essa é uma das ações do Programa de Democratização Cultural Votorantim, coordenado pelo Instituto Votorantim, que visa contribuir com ações que aproximem a população da cultura, seja por meio de projetos de exibição, circulação, prática cultural e até formação artística. Neste caso, os passageiros do Metrô terão acesso a mais de dois mil títulos do acervo inicial da nova biblioteca.

Em 2008, o Programa de Democratização Cultural Votorantim irá viabilizar 50 projetos, beneficiando 200 cidades em todo o Brasil. Desde abril, estão abertas as inscrições para a 3ª seleção pública de projetos que promovam o acesso a manifestações artísticas nas mais diferentes áreas, com ênfase no jovem de 15 a 24 anos. As propostas podem ser encaminhadas até 8 de agosto pelo site: www.institutovotorantim.org.br/democratizacaocultural.


Serviço

Evento: inauguração da 5ª Biblioteca Embarque na Leitura do Instituto Brasil Leitor
Endereço: Estação Santa Cecília do Metrô, Largo Santa Cecília, S/Nº
Atendimento da biblioteca: de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h
Documentos necessários para associar-se: originais e cópias do RG, CPF, comprovante do endereço e uma foto 3X4
Prazo para devolução dos livros: 10 dias


Sobre o Instituto Votorantim e o Programa de Democratização Cultural
O Instituto Votorantim foi criado em 2002 para orientar e qualificar as ações de investimento sociocultural do Grupo Votorantim, qualificando a atuação da Empresa na área. Para isso, estabeleceu como foco de seus investimentos, o jovem de 15 a 24 anos, por ser um dos grupos mais vulneráveis da sociedade brasileira, mas com um imenso potencial de transformação social.
Na área cultural, o Grupo Votorantim escolheu, em 2006, a causa da democratização cultural para direcionar sua atuação. Além de realizar seleções públicas anuais para escolha de novos projetos, a Empresa mantém um núcleo dedicado à produção e difusão do conhecimento sobre democratização cultural. O Instituto Votorantim é responsável pelo planejamento e coordenação dessas iniciativas.

Nenhum comentário: