quarta-feira, 21 de maio de 2008

Espetáculo Vida de Artista será apresentado em São Paulo



O espetáculo Vida de Artista, da ONG Crescer e Viver, será apresentado na Conferência Internacional Ethos 2008 - Empresas e Responsabilidade Social, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. O encontro, promovido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, reúne as maiores organizações brasileiras de diversos segmentos e se propõe a contribuir decisivamente para o avanço na construção de um mercado socialmente responsável.

Foi a Petrobras, patrocinadora da Conferência, que indicou o Crescer e Viver para fazer parte programação cultural do evento, no dia 28. O ONG levará para a capital paulista o imaginário e a tradição dos números do circo. No Rio de Janeiro, o espetáculo ficou em cartaz de agosto a novembro de 2007, na lona do Crescer e Viver. Como a temporada foi encerrada ano passado, a diretora Alice Viveiros de Castro passou três semanas ensaiando o elenco e fazendo as adaptações necessárias para levar o lirismo de Vida de Artista para o palco principal do Centro de Convenções Anhembi.

O programa social Crescer e Viver atende mais de 300 pessoas, entre sete e 24 anos, nos centros de atividades sócio-culturais de São Gonçalo e do Rio de Janeiro. Associando conceitos pedagógicos às atividades circenses, o Crescer e Viver representa a Rede Circo do Mundo Brasil, que reúne 22 associações que trabalham com circo social no país, na Rede Internacional de Formação em Circo Social, coordenada e apoiada pelo Cirque du Soleil.

Nenhum comentário: