quarta-feira, 21 de maio de 2008

Parceria do Bem

Springer Carrier apóia projetos sócio-educativos do Instituto Cidadania Brasil

Empresa tem ajudado a entidade a promover ações que difundem os direitos dos cidadãos
em todos os segmentos da sociedade


Participação em projetos sociais, divulgação de conceitos de cidadania e colaboração para a melhoria da qualidade de vida de comunidades com baixa renda. Esses são alguns pontos decisivos que fizeram com que a Springer Carrier – empresa pertencente ao grupo United Technologies Corporation, líder mundial em ar condicionado – se tornasse parceira do Instituto da Cidadania Brasil desde junho de 2007. A entidade é uma organização não-governamental constituída por empresários, executivos, profissionais liberais, estudantes e cidadãos que têm o objetivo de construir um Brasil mais digno.

De acordo com Sidney Ichi, diretor de Marketing da Springer Carrier, “há apenas um ano a Springer se tornou sócia-mantenedora do Instituto e até agora já tivemos excelentes resultados em conjunto no exercício da cidadania corporativa. Além disso, por causa da parceria a nossa equipe de colaboradores tem participado de diversas palestras promovidas pela entidade”, afirma Ichi.

Segundo Márcia Saab, do Instituto da Cidadania Brasil, através da ajuda da Springer a entidade tem realizado projetos sócio-educativos voltados a públicos diversos, em especial a estudantes do ensino fundamental, médio e universitário. “Este ano, com o apoio da Springer Carrier, o Instituto está implementando o “Projeto NÓS”, voltado às comunidades que moram perto dos CEUS. Ele tem o objetivo de promover a saúde integral da família, aprimorar seus hábitos cotidianos e colaborar para a melhoria de qualidade de vida dessas pessoas”, diz, e acrescenta que, “ainda em fase piloto, esse projeto já possibilita condições de avaliação de resultados positivos, o que levará a entidade a novas implementações”, ressalta ela.

Está previsto para o próximo dia 14 de outubro o “Fórum Regular da Cidadania”. O evento é uma realização do Instituto da Cidadania em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e com apoio da Springer Carrier. A atividade é voltada para o público acadêmico, empresarial, universitário e de entidades do terceiro setor. A realização do "Fórum Regular da Cidadania" tem por objetivo promover encontro de lideranças a fim de discutir assuntos pertinentes a cidadania e ao País. O tema que será desenvolvido é “Cidadania nas escolas brasileiras”. A participação nos Fóruns é gratuita.

A Springer Carrier participa de todos os projetos do Instituto Cidadania. Para os colaboradores da Carrier também são disponibilizadas palestras com temas voltados à criatividade, inovação, participação na vida nacional, entre outros.

O INSTITUTO
O Instituto da Cidadania é uma organização não-governamental constituída por empresários, executivos, profissionais liberais, estudantes e cidadãos ansiosos por um Brasil mais digno. A missão da entidade está ancorada na difusão dos conceitos de cidadania na defesa de que todos tenham os direitos e obrigações aplicados e respeitados. Desenvolve projetos para o exercício da cidadania corporativa.

Nenhum comentário: