sexta-feira, 16 de maio de 2008

Voluntariado


A intenção é sensibilizar seu público interno e proporcionar cidadania à comunidade


A Eli Lilly and Company, ou simplesmente Lilly, como é mais conhecida esta indústria farmacêutica de origem norte-americana, está completando 132 anos de existência e decidiu comemorar seu aniversário com ações voluntárias no mundo inteiro.


Ciente da importância da responsabilidade social corporativa, a Lilly promove o "Dia Mundial do Voluntariado Lilly". Trata-se de uma ação global de cidadania e solidariedade, que deve entrar para o livro dos recordes - Guiness Book - por reunir o maior número de funcionários, estagiários e prestadores de serviço de mais de trinta países no trabalho social.


No Brasil, as ações do "Dia Mundial do Voluntariado Lilly" serão realizadas no dia 16, uma sexta-feira. Na ocasião, não haverá atividade regular de trabalho, inclusive na área de vendas. A abertura oficial do evento será no dia 15 na própria empresa, com apresentação da orquestra e coral de crianças e adolescentes do Projeto Guri.Segundo Nelson Castro, responsável pela área de responsabilidade social da Eli Lilly do Brasil, "o objetivo é sensibilizar e promover a ação voluntária em ONGs, escolas públicas, hospitais e instituições espalhadas pelo Brasil. Além disso, todos poderão participar de palestras de conscientização, da organização do evento ou mesmo doando sangue".


Cerca de 500 pessoas, entre trabalhadores, aposentados e colaboradores, participarão dessa iniciativa, que beneficiará as seguintes instituições e associações: Associação de Pais e Amigos de Excepcionais - APAE; Associação de Assistência à Criança Deficiente - AACD; Associação Casa Madre Teodoro - Abrigo de idosos; Associação Resplendor - Portadores de HIV; Creche Jesus Menino; Centro Social Brooklin; E.E. Maria Zilda; E.M.E.I. Isabel Colombo; E.M.E.F. José Dias; E.M.E.E Anne Sulivan; Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - GRAACC; Hospital Albert Einstein; Hospital Santa Casa de São Paulo; Instituto Dante Pazzanese; Lar Fraternidade Casa Emmanuel - Abrigo de menores e Paróquia São João de Brito.


As ações dos voluntários da empresa pelo "Dia Mundial do Voluntariado Lilly" incluem doação de sangue, pintura de muro externo de escola pública, aplicação, em parceria com a Junior Achievement, do programa "Vantagens de Permanecer na Escola", que estimula os alunos a darem seguimento aos seus estudos; interação com o público interno das entidades e associações mencionadas acima, recreação infantil etc.


A Lilly Brasil ainda convidou os moradores vizinhos e também os principais fornecedores internos, responsáveis pelos prestadores de serviço do escritório central da empresa, para conhecer suas instalações e saber um pouco mais sobre sua área de atuação e como a companhia está lidando com questões sócio-ambientais, como tratamento da água utilizada, implantação de energia solar, reciclagem entre outras.


Além disso, os convidados terão a oportunidade de participar das palestras sobre doação de órgãos e de medula, que serão proferidas por médicos da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e do Banco de Medulas do Hemocentro São Lucas.Embora a Organização das Nações Unidas tenha fixado o dia 5 de dezembro como o Dia Mundial do Voluntariado, a Lilly, através do seu programa de responsabilidade social, o "Lilly em Ação", inova mais vez e faz o seu dia dedicado ao trabalho comunitário.

Nenhum comentário: