quinta-feira, 15 de maio de 2008

Gerdau Cosigua sedia competição de ginástica artística e amplia parceria com o Projeto Esporte para Todos

· Torneio acontece nos dias 17 e 18 de maio e vai reunir mais de 400 alunos do projeto desenvolvido pela técnica Georgette Vidor.
· Gerdau Cosigua fechou parceria com a ONG responsável pelo programa e possibilitará expansão do projeto.

A siderúrgica Gerdau Cosigua – usina do Grupo Gerdau localizada em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, irá sediar, nos dias 17 e 18 de maio, o terceiro Copão de Ginástica Artística do projeto Esporte para Todos, coordenado pela ONG Qualivida, da ex-técnica da Seleção Brasileira, Georgette Vidor. O ginásio da empresa, que já abriga um dos núcleos do projeto, receberá mais de 400 alunos de sete pólos do programa. A competição comemora os dois anos de instalação do Esporte para Todos na Gerdau Cosigua e o fechamento de uma nova parceria da ONG Qualivida com a empresa, através do Instituto Gerdau, que coordena as políticas e diretrizes de responsabilidade social do Grupo Gerdau.

O Grupo Gerdau já apóia o pólo instalado na Gerdau Cosigua, que atende cerca de 150 crianças e jovens da rede pública de ensino de Santa Cruz. Este ano, através do incentivo da Lei do Esporte, a parceria será ampliada, possibilitando a abertura de novos núcleos e melhorias nos já existentes. Serão abertas turmas em Magé, na Rocinha (CIEP Ayrton Senna) e um novo espaço em Santa Cruz, no CIEP Papa João XXIII, direcionado a crianças na faixa etária de 4 a 10 anos. “Essa parceria é muito importante para a Qualivida, pois vai permitir que todos os núcleos sejam beneficiados. Estamos recuperando os aparelhos, comprando novos equipamentos, contratando professores e estagiários para os novos núcleos, dentre outras melhorias”, explica Georgette Vidor.

Com a expansão, o Esporte para Todos passará a contar com 14 pólos em oito municípios do estado, beneficiando quase 1,9 mil jovens atletas. O projeto existe há cinco anos e busca proporcionar uma vida saudável para crianças e jovens, de 4 a 17 anos, por meio da prática da ginástica artística, e disseminar a modalidade no país.

O torneio comemorativo acontecerá a partir das 8h, no sábado, quando se apresentam os alunos mais jovens. No domingo, a competição começa às 10h e participarão alunos do nível mais avançado. Segundo Georgette Vidor, o Copão é importante para verificar a evolução dos jovens atletas e avaliar o que eles aprenderam até agora, além de ser um estímulo para os treinamentos.

Grupo Gerdau

O Grupo Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e líder mundial em aços longos especiais para a indústria automotiva. Possui 37 mil colaboradores e tem operações nas Américas, Europa e Ásia. Possui capacidade instalada de 24,8 milhões de toneladas de aço e é um dos maiores recicladores das Américas. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto do Grupo Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4 e GOAU3), Nova Iorque (NYSE: GNA, GGB), Toronto (GNA) e Madri (Latibex: XGGB).

5 comentários:

Unknown disse...

bom eu fasso em cachoeira sou nivel3 e acho isso tudo otimo

Unknown disse...

oi eui sou a marianne e sou aluna de ginastica artistica muito obricada pela orportonidade

Unknown disse...

adoro a ginastica artistica

Unknown disse...

e eu fasso na gerdau e um prazer e norme ta com vcs

Unknown disse...

ola tubem sou wanderson eu queria sabe como eu posso se escrever,manda um resporta e-mail wan.38@hotmail.com