domingo, 6 de abril de 2008

Viva a Mata 2008: de 30 de maio a 1º de junho no Parque Ibirapuera, em São Paulo




Entre os dias 30 de maio e 1º de junho, das 10 às 18h, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a quarta edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, aberto ao público em geral, na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo capital (foto). O evento conta com uma vasta programação: palestras, debates, exposições de ONGs que atuam em diversas regiões com projetos pela conservação da Mata Atlântica, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, maquetes interativas, lançamento de livros, atividades com voluntários, entre outras manifestações artísticas. Não deixe de conferir!

Os principais objetivos do Viva a Mata são comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista, e informar e conscientizar a sociedade. Na edição passada, o Viva a Mata reuniu cerca de 200 expositores e recebeu aproximadamente 75 mil pessoas interessadas em conhecer o que está sendo feito no País pelo Bioma e aprender sobre como melhorar sua relação com o meio ambiente.

Neste ano, o cenário será idealizado pelo designer Beto Von Poser, que traz uma proposta de criação de estandes feitos com paredes de garrafas PET e piso de OSB (Oriented Strand Board, ou Painel de Tiras Orientadas), em respeito ao meio ambiente. O OSB é um material conhecido por causar pouco impacto ao meio ambiente, pois não são utilizadas árvores adultas em sua fabricação e a matéria-prima é constituída por madeira de pequena dimensão vinda de florestas geridas de maneira sustentável.

O Viva a Mata terá o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e já tem confirmada a participação do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, Conservação Internacional, Arte em Pneus, Fundação Tamar, Vento em Popa e diversas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). Mais informações pelo e-mail mailto:comunicacao@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7888.

Nenhum comentário: