sexta-feira, 11 de abril de 2008

ESPM realiza a terceira edição da “Semana do Terceiro Setor”

Evento reúne empresas, professores e alunos para discutir temas relacionados ao consumo e sustentabilidade

São Paulo, 10 de abril de 2008 - A ESPM Social realiza a 3ª edição da Semana do Terceiro Setor no período entre 14 a 17 de abril. Com o tema Produção Consciente, alunos, professores e profissionais de empresas e agências de comunicação, participarão de uma série de palestras para mostrar ações e novas abordagens com o intuito de fomentar nos estudantes a importância de serem agentes da transformação por um mundo sustentável.

A cada dia, um novo tema será abordado, apresentando as interações entre consumo, antropologia, teoria da comunicação, comportamento, língua portuguesa com aspectos mais práticos da área de comunicação como planejamento, marketing, responsabilidade social e sustentabilidade.

As mesas serão formadas por professores da Escola de diferentes disciplinas e profissionais do mercado. O evento começa em 14 de abril, com apresentação filme Surplus, documentário no formato de videoclipe que discute o atual excesso de consumo, seguido de debate sobre produção inconsciente com a participação da empresa VIVO.

Em 15 de abril, terça-feira, acontece a palestra do Instituto Operação Sorriso Brasil com a participação da Agência F/Nazca. No dia seguinte, 16 de abril, o Grupo Pão de Açúcar apresenta o projeto modelo “Caixa Verde” – responsável pelo incentivo da reciclagem de embalagens ainda no ponto-de-venda.

O evento encerra em 17 de abril, com a palestra de profissionais de comunicação da marca Dove com a apresentação da campanha “Real Beleza” e a agência Ogilvy. Paralelamente às palestras, a ESPM Social fará uma campanha de arrecadação de aparelhos eletrônicos defeituosos ou quebrados junto aos participantes. O material será doado a uma instituição de reciclagem da Reserva da Mandira, no Vale da Ribeira.

A Semana do Terceiro Setor incentiva os alunos a uma reflexão acerca de assuntos voltados à sustentabilidade e seu papel na sociedade. “O objetivo é preparar os novos profissionais com uma visão crítica e ampla dos desafios do mercado, consumo e produção”, explica o coordenador da ESPM Social, Ismael Rocha Júnior.

A responsabilidade social é um dos quatro pilares da gestão da ESPM (inclui ainda a geração do conhecimento por meio de pesquisa, a inovação e a internacionalização). Para isto, a Escola incentiva à inserção do tema responsabilidade social e sustentabilidade nas disciplinas que compõem os cursos de graduação e pós-graduação da ESPM. O evento é voltado à comunidade acadêmica ESPM.


Sobre a ESPM Social
A ESPM Social está em atividade há oito anos e é administrada pelos próprios alunos, sob supervisão de um grupo de professores e total apoio e incentivo da Escola. Com isso, a ESPM Social desenvolve programas sociais em três frentes: projetos pontuais desenvolvidos na própria instituição; ações em comunidades carentes; e consultoria de marketing, comunicação e administração para Organizações Não Governamentais (ONGs).

PROGRAMAÇÃO

14/04, segunda-feira, às 14h
Apresentação do filme "Surplus" - documentário no formato de um videoclipe que discute o atual excesso de consumo – e debate sobre consumo inconsciente, com participação da empresa VIVO.
Local: Sala de estudo

15/04, terça-feira, às 14h
Palestra do Instituto Operação Sorriso Brasil, com participação da agência F/Nazca.
Local: Auditório Victor Civita

16/04, quarta-feira, às 14h
Palestra do Projeto Modelo "Caixa Verde", do Grupo Pão de Açúcar
Local: Auditório Victor Civita

17/04, quinta-feira, às 14h
Palestra da Dove sobre a Campanha "Real Beleza", com a participação da agência Ogilvy.
Local: Auditório Philip Kotler

Nenhum comentário: