terça-feira, 22 de abril de 2008

Ultragaz Cultural chega ao Rio de Janeiro

Destaque entre os programas de Responsabilidade Social da empresa, o Ultragaz Cultural, um projeto itinerante que está mobilizando milhares de crianças e jovens em 14 cidades brasileiras, chega ao Rio de Janeiro, onde fica do dia 24 a 26 de abril.
A idéia central é possibilitar que crianças e jovens que normalmente não teriam acesso ao cinema, por causa do valor do ingresso, tenham contato com este tipo de produção cultural. Os ingressos serão previamente distribuídos pela Ultragaz para alunos de escolas públicas.

Trata-se de um cinema móvel, com 92 lugares, instalado numa carreta que, diariamente, tem sido palco de sessões de filmes selecionados pela diretoria das escolas, desde seu início, no dia 1º de março. A estimativa da Ultragaz é impactar diretamente 17.500 jovens e crianças nos meses de realização do projeto.

Em 2008, a Ultragaz irá investir R$ 1,5 milhão em programas de Responsabilidade Social. O Ultragaz Cultural, desde 2000, divulga e propaga a cultura popular do país incentivando o exercício da cidadania e estimulando a educação entre públicos menos favorecidos, sem acesso a eventos e atividades culturais.



Local: Ciep João XXIII
Avenida João XXIII S/N - Conjunto João XXIIIBairro: Santa Cruz,

Nenhum comentário: