quarta-feira, 9 de abril de 2008

Projeto “Na Mão Certa” contra exploração sexual infantil

O programa luta em defesa de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

A Confenar - Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição – tem se esforçado para mobilizar governos, empresas e organizações da sociedade civil no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. A entidade apóia o Programa Na Mão Certa, desenvolvido pelo Instituto WCF-Brasil, braço direito da World Childhood Foudation - criado pela Rainha Silvia, da Suécia.
Atualmente, mais de 30 revendas já aderiram à iniciativa e lutam para fazer valer os três objetivos primordiais do planejamento. O primeiro é fazer a necessária articulação entre os três setores da sociedade: público, privado e terceiro setor. O segundo é educar caminhoneiros para que tornem-se agentes de proteção e co-responsáveis pela eliminação do problema. E o terceiro objetivo, mais amplo, visa promover o desenvolvimento das organizações que atendem crianças e adolescentes e, assim, fortalecer o sistema proteção, especialmente, as que se encontram em situação de maior risco.
Para Adriana Neves, Diretora de Comunicação e Marketing da Confenar é preciso trabalhar para que se consiga um número cada vez maior de adesões. “Estamos em contato com diversas revendas e creio que este número só deve aumentar”, comenta a executiva que ressalta a importância do programa. “É preciso mobilizar não só as revendas em si, mas também toda a comunidade local para extinguir este tipo de crime”, diz.
Como maior rede de distribuição de bebidas do Brasil, a Confenar acredita que há a necessidade do envolvimento de empresas e instituições privadas na batalha contra o abuso de crianças e adolescentes no País.


Sobre a Confenar
A Confenar, Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição, representa todas as empresas revendedoras dos produtos da AmBev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Dentre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.

Nenhum comentário: