sexta-feira, 18 de abril de 2008

Dia da Caatinga: evento apresenta resultados de um ano da Aliança da Caatinga

Evento apresenta resultados de um ano da Aliança da Caatinga

A embaixada da Suíça, em parceria com a The Nature Conservancy, realiza no dia 22 de abril a comemoração antecipada do "Dia da Caatinga", onde serão apresentados alguns dos resultados obtidos em um ano da Aliança da Caatinga e novas parcerias, além de proporcionar momentos de cultura e culinária da região. A Aliança da Caatinga, formada pela TNC, Associação Caatinga, Confederação Nacional de RPPN e cinco Associações Estaduais de RPPN, criou o Programa de Incentivo à Conservação em Terras Privadas na Caatinga em 2007.
As atividades serão iniciadas com as palavras de boas-vindas do embaixador da Suíça Rudolf Baerfuss; em seguida haverá a projeção de reportagem sobre o evento "Semana da Caatinga" veiculada em 2007. A TNC apresenta também os resultados preliminares do projeto "Aliança da Caatinga". Na parte cultural haverá uma apresentação com um grupo de repentistas e um coquetel com produtos típicos da região.
A Caatinga é um bioma único, rico em biodiversidade e também uma das regiões semi-áridas mais populosas do mundo. As práticas rudimentares de agricultura e o uso intenso dos recursos naturais agravaram a degradação do solo, colocando em risco os meios de vida da população rural dessa região. A TNC e seus parceiros trabalham para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região, demonstrando que é possível obter sucesso econômico, justiça social e conversação do meio ambiente.

Nenhum comentário: