domingo, 6 de abril de 2008

Siemens é a nova aliada do Instituto Airton Senna


A Siemens, por meio das áreas de Alarme Monitorado 24 horas e Instalações elétricas, firmou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para investimentos em projetos educacionais. A iniciativa consiste em destinar parte do faturamento das duas áreas para projetos educacionais que ajudarão a beneficiar cerca de 1.350.000 crianças e jovens atendidos pelo instituto a cada ano.

Para o diretor da Building Technologies da Siemens, Paulo Alvarenga, fomentar ações relacionadas à educação vai ao encontro do compromisso da Siemens. “Entendemos que um dos principais desafios da sociedade atual é garantir e aperfeiçoar a infra-estrutura e os serviços essenciais, como é o caso da segurança, considerando o impacto das megatendências de urbanização e mudanças demográficas. Nesse contexto, investir em educação é fundamental, ainda mais quando a estimativa é que o planeta abrigue, até 2025, mais de oito bilhões de habitantes”.

"Contribuir para o bem-estar das pessoas é garantir mais qualidade ao seu desenvolvimento. E isso a Siemens faz com muita competência. No entanto, é essencial garantir educação de qualidade para formar cidadãos mais preparados e mais felizes. Por isso, essa aliança é um grande casamento de ideais e sonhos. O Instituto trabalha para garantir essa educação diferenciada e a Siemens, por meio de sua expertise, colabora com recursos para que continuemos fazendo esse trabalho na construção de um Brasil melhor e mais justo", completa Margareth Goldenberg, diretora executiva do Instituto Ayrton Senna.

Os recursos aplicados nos programas do Instituto Ayrton Senna vêm dos 100% dos royalties do uso de imagem do piloto Ayrton Senna e do personagem Senninha, doados à entidade pela família do piloto, e do investimento de 80 empresas socialmente responsáveis, entre elas a Siemens.

Sobre a área de Instalações Elétricas no Brasil
Com forte investimento em tecnologia, a área de Instalações Elétricas da Siemens é considerada uma das maiores do setor elétrico. Em 2002, a Iriel Ind. Com. de Sistemas Elétricos Ltda., com sede em Canoas (RS), passou a fazer parte do grupo Siemens, ampliando sua atuação no mercado brasileiro de materiais elétricos de instalação para o segmento da Construção Civil abrange quadros de distribuição de energia, disjuntores, barramentos blindados, fusíveis, dispositivos de proteção de fuga de corrente, protetores contra surtos, conectores, sensores de presença, dimmers, interruptores e tomadas e sistema para automação predial.
Para outras informações acesse: http://www.blogger.com/

Sobre a área de Alarme Monitorado 24 horas
Proporcionar tranqüilidade aliada a avançadas tecnologias. Esse é um dos pilares da unidade Building Technologies da Siemens, que é líder no mercado brasileiro em Serviço de Alarme Monitorado 24 horas para residências, condomínios e estabelecimentos comerciais.E é uma das maiores fornecedoras do mundo em Soluções Integradas de Segurança, Proteção contra Incêndio, Automação e Controle Predial, Rastreamento de Veículos, oferecidos em formatos que se moldam as necessidades de cada cliente, personalizando cada prestação de serviço.

Por meio da maior Central de Monitoramento do Brasil, a Siemens monitora mais de 50 mil clientes, 24 horas por dia e é a única do país a operar com duas centrais em cidades diferentes. Assim, mesmo em caso de acidente em uma das centrais, o monitoramento continua em pleno funcionamento.
Para outras informações acesse: http://www.blogger.com/

Sobre o Instituto Ayrton Senna
(senna.globo.com/institutoayrtonsenna)
Fundado em novembro de 1994, o Instituto Ayrton Senna é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que tem como meta principal trabalhar para criar oportunidades para que crianças e jovens em todo o Brasil possam desenvolver seus potenciais. Para isso, a organização criou, testou, implementou e avaliou, com base no conceito de desenvolvimento humano, soluções educacionais: métodos e metodologias que podem ser aplicadas em larga escala, beneficiando milhares de crianças e jovens com programas dentro da escola (educação formal) e fora dela (educação complementar).

Em 13 anos, essas soluções transformaram a vida de 7.896.146 crianças e jovens, em 25 estados brasileiros, e capacitaram 410.770 educadores de 10.670 organizações não-governamentais, escolas e universidades parceiras. Desde 1994, foram investidos R$ 161 milhões nos programas educacionais.

Este trabalho levou a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura) a conceder ao Instituto a Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, reconhecendo-o e posicionando-o como uma referência mundial nessa área, como um centro de reflexão, pesquisa e produção de conhecimento. O Instituto Ayrton Senna é a primeira organização não-governamental em todo o mundo a receber este título, normalmente concedido a Universidades e centros de excelência em determinado campo do conhecimento.

O Instituto Ayrton Senna desenvolve os programas Acelera Brasil, que trabalha a aceleração de aprendizagem; o Se Liga, que combate o analfabetismo; a Gestão Nota 10, que atua na área de gestão escolar; o Circuito Campeão, que acompanha os resultados nas séries iniciais do ensino fundamental e o Sua Escola a 2000 por Hora, que trabalha o uso criativo da tecnologia. Também criou e implementou os programas Educação pelo Esporte, Educação pela Arte, Comunidade Conectada e SuperAção Jovem que utilizam, respectivamente, o esporte, a arte, a tecnologia e um trabalho diferenciado com a juventude para oferecer oportunidades de desenvolvimento a meninos e meninas. Todos os programas educacionais do Instituto têm como meta desenvolver as competências pessoais, sociais, cognitivas e produtivas da criança e do jovem.

Nenhum comentário: