quarta-feira, 9 de abril de 2008

Drs. da Alegria no You tube




TV Doutores da Alegria reúne ações institucionais e produção artística da organização


Os Doutores da Alegria acabam de inaugurar seu canal no site Youtube http://br.youtube.com/tvdoutores . A TV Doutores da Alegria é mais uma iniciativa da organização em compartilhar no âmbito da internet sua vasta produção artística e ações institucionais na formação, criação e pesquisa por parte de profissionais especializados em levar a arte do palhaço aos hospitais.


O novo domínio vai contemplar desde cenas dos espetáculos teatrais dos Doutores até intervenções dos palhaços pela cidade, passando por esquetes, gags e inclusive a produção de conteúdo exclusivo para o canal. Entre o material já disponível para os internautas, cenas do último Bloco do Miolo Mole, organizado pelos Doutores da Alegria do Recife, trechos do espetáculo "Midnight Clowns" e gravações das Rodas Artísticas realizadas em hospitais atendidos pela organização.Ao lado do site oficial (www.doutoresdaalegria.org.br), a TV Doutores da Alegria torna-se mais uma ferramenta para que o público possa acompanhar o trabalho desenvolvido pelos Doutores há 16 anos, seja levando teatro para crianças internadas, pais e profissionais de saúde; atuando em palcos convencionais e alternativos; ou contribuindo para que o palhaço seja um fomentador social, com sua capacidade questionadora e criativa.


Sobre os Doutores da Alegria


Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil cuja missão é promover e experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da área de saúde. Mantida pelo apoio de empresas e pessoas físicas na forma de patrocínio, parceria e associação, a organização foi pioneira na introdução do teatro em quartos de hospitais e mantém ainda um Núcleo de Formação e Pesquisa dedicado à arte do palhaço. Com um elenco de cerca de 60 palhaços profissionais que atuam em 18 hospitais em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte, os Doutores da Alegria são reconhecidos em todo o país por seu profissionalismo e atuação inovadora. A organização conta também com uma equipe de cerca de 20 funcionários e colaboradores nas áreas de pesquisa, formação, gestão, administração e mobilização.


Desde a fundação em 1991, em São Paulo, por Wellington Nogueira - ator, palhaço e hoje Coordenador Geral da organização - seus palhaços já visitaram mais de 550 mil crianças e adolescentes hospitalizados, envolvendo também cerca de 600 mil familiares e mais de 13 mil profissionais de saúde. Atualmente, os Doutores trabalham ainda pelo cumprimento de novos objetivos, como o fortalecimento de sua atuação na área de formação. A organização recebeu o Prêmio Criança 1997 da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e foi incluída três vezes na lista das 100 melhores práticas globais da divisão Habitat da Organização das Nações Unidas.


DOUTORES DA ALEGRIATV DOUTORES DA ALEGRIA - YOUTUBE

Para acessar: www.youtube.com/tvdoutores

Nenhum comentário: