terça-feira, 6 de novembro de 2007

Natal verde

Ótimas opções de presentes, produzidos por várias comunidades de todo o Brasil e com alta qualidade no design, venda dos produtos promoverá a geração de renda e sustentabilidade em diversas comunidades.

A CARE Brasil, ONG brasileira que faz parte de uma rede internacional de combate à pobreza, e o Ateliê Brasil, empresa que cria e comercializa produtos artesanais de comunidades brasileiras, se unem para a comercialização de presentes sustentáveis voltados tanto para o público corporativo quanto para consumidores finais.

Com design da premiada artista plástica Eli Tosta, os produtos são fabricados por pessoas residentes em regiões de baixa renda que usam técnicas de reciclagem para produzir cada item. O objetivo da parceria é fortalecer ainda mais o trabalho de combate à pobreza da CARE, já que todos os produtos terão mais da metade da venda direcionada para a organização não-governamental e para comunidades produtoras.
"O tema da sustentabilidade é uma tendência que veio para ficar e as pessoas precisam de opções que aliem qualidade de produto a práticas responsáveis de produção", explica Markus Brose, Diretor Executivo da CARE Brasil.


Entre os destaques de fim de ano, o Ateliê Brasil traz cestas especiais de natal, kits mesclados com produtos de várias comunidades de todo o Brasil, coleções de velas aromáticas, objetos para decoração de natal como Papai Noel, árvores, presépios de folha de bananeira, anjos de palha de milho enfeites e uma infinidade de outros produtos com características específicas culturais e regionais. Perfeitos para quem quer dar um toque especial neste Natal com a cara do Brasil.

"O grande diferencial dos produtos, além do composto sustentável, é a alta qualidade do design, que valoriza o conceito ambiental e traços da cultura brasileira. Outro fator é a possibilidade de personalização, pois o consumidor pode montar inúmeros kits escolhendo a combinação de peças que desejar", diz Eli Tosta, artista plástica e proprietária do Ateliê Brasil.


Eli Tosta utiliza materiais naturais em suas criações, como fibras naturais, folha de bananeira, cipós, papel artesanal, cerâmica de raku, papel reciclado e garrafas pet. A venda dos produtos possibilita a realização de oficinas de capacitação e desenvolvimento de novos produtos que promovem a geração de renda e sustentabilidade em várias comunidades de todo o País.


Serviço:
Ateliê Brasil
Av. Moema 726 - MoemaFone: (11) 5052-7117
www.ateliebrasil.art.br
www.care.org.br

Nenhum comentário: