quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bolsa para alunos do ensino médio

Todo ano, alunos brasileiros doprimeiro ano do ensino médio são selecionados por um comitê nacional formado por ex-alunos das escolas UWC. Os selecionados conquistam bolsas de estudo pararealizar os dois últimos anos de ensino médio em uma das escolas da UWC. Atualmente, o presidente do Conselho Internacional da UWC é Nelson Mandela. Apresidente da UWC é a rainha Noor, da Jordânia. Mikhail Gorbachev,ex-presidente da União Soviética, é o patrono do comitê russo da organização.

Em cada escola, estudantes eprofessores de mais de 120 nacionalidades e etnias, representando as maisvariadas raças, culturas, religiões e orientações políticas, convivem emum ambiente desenvolvido com o intuito de promover a paz e a compreensão entreos povos através da educação. Todos os colégios combinam um currículo acadêmico de alto nível com um programa de atividades desportivas (ex: vela, montanhismo, mergulho etc), artísticas (ex:coral, fotografia, teatro, tecelagem etc.) e de serviços comunitários (ex:visita a asilos, auxílio no resgate florestal, esportes com deficientes etc)que incentivam o trabalho em equipe, a criatividade e a responsabilidade.

Processo de Seleção

As inscrições estão abertas a qualquer aluno interessado no programa. Para se inscrever, o candidatopoderá acessar o site www.br.uwc.org eseguir as instruções online. Alternativamente, caso o candidato não tenhaacesso à Internet, basta tirar uma cópia da ficha de inscrição anexa e enviá-lapara o endereço abaixo até o dia 7/12/2007 (data do carimbo postal no envelope),juntamente com o comprovante de pagamento de R$ 15,00 (quinze reais) ou com o pedido de isenção devidamente justificado. Este pagamento serve tão somentepara a cobertura de custos do processo nacional de seleção. Inscrições apósa data limite não serão consideradas.

Endereço para o envio da inscrição:
UWCBrasil - Seleção 2008-2010
Av.São Luis, nº 50 - cj. 281-A, 28º andar
CEP01046-926
SãoPaulo - SP

Nenhum comentário: