sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Fórum gratuito sobre biocombustíveis no Rio


Do Rio de Janeiro


O projeto De Olho No Clima é uma iniciativa do British Council no Brasil, que visa a aumentar o conhecimento e ação sobre a questão relativa a mudanças climáticas. O projeto promove, por meio de ações de ciência, educação e arte, o encontro e troca de experiências entre jovens profissionais, estudantes, universitários e professores e busca ajudá-los a multiplicar o conhecimento, gerando diálogo sobre o impacto das mudanças climáticas e incentivos para ações construtivas.


Entre as atividades planejadas haverá os Café Scientifiques - um fórum para debates atuais sobre assuntos científicos que possam influenciar e ter um impacto sobre as vidas dos participantes, numa forma mais informal e acessível do que uma mera apresentação (o público nesses eventos é proveniente de várias áreas e não-necessariamente ligado à área científica).
O evento é gratuito, no British Council, e faz parte da programação de comunicação de ciências


O British Council vem realizando uma série desses eventos (todos centrados em temas ligados a Mudanças Climáticas) e o próximo a acontecer será no dia 28 de novembro, das 09:00h até às 12h, e será servido um brunch para os participantes (o horário é cedo devido à diferença de horário entre Inglaterra e Brasil). O tema será sobre Biocombustíveis, com um especialista aqui no Rio de Janeiro, Dr. Roberto Schaeffer, do Programa de Planejamento Estratégico da COPPE-UFRJ e um especialista na Inglaterra, Dr. Ajay Kohli, da Universidade de Newcastle. Os especialistas farão, cada um, uma apresentação, via video-conferência, para os participantes de Newcastle e Rio de Janeiro, que poderão debater e opinar sobre o tema. É importante ressaltar que o número de vagas é limitado e os interessados deverão se inscrever previamente (até dois dias antes do evento).

Para mais detalhes sobre os próximos eventos relacionados ao tema de Mudanças Climáticas, acesse o site http://www.britishcouncil.org.br/.


Nenhum comentário: