segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Especialistas Brasileiros e Britânicos discutem Mudanças na Estrutura Econômica e Social

O evento faz parte das atividades do Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação e está sendo organizado pela Embaixada Britânica, em parceria com o ESRC - Economics & Social Research Council, o Cebrap - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e o IE/IUPERJ - Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de promover a troca de experiências britânicas e brasileiras, o evento abordará temas como redução de pobreza, desenvolvimento econômico, educação e saúde, contando com a participação de economistas, antropólogos, sociólogos, geógrafos e cientistas políticos e sociais.

Um dos destaques da Conferência Brasil-Reino Unido sobre Desenvolvimento Econômico e Igualdade Social promete ser a sessão sobre Reestruturação Econômica, pois foca em pesquisas que auxiliam a compreensão da relação entre forças globais (econômicas, sociais e políticas) e a mudança na estrutura econômica do Brasil. A sessão sobre Igualdade Social discutirá como instituições públicas e privadas podem atuar de forma e reduzir as disparidades econômicas e sociais brasileiras e quais serão as conseqüências dessa atuação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: http://www.anodaciencia.com.br. A programação completa do evento também está disponível no site.

Conferência Brasil-Reino Unido sobre Desenvolvimento Econômico e Igualdade SocialData: 3 e 4 de Dezembro de 2007 - Horário: a partir das 9:00.Local: Centro Brasileiro-Britânico - Auditório Cultura InglesaRua Ferreira de Araújo, 741 Pinheiros São Paulo- SP(estacionamento Multipark no local)

Nenhum comentário: