sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Encontro sobre Educação

O Movimento Brasil Competitivo (MBC), o movimento Todos Pela Educação e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) realizam hoje (30/11), em São Paulo/SP, o encontro “A Educação que Precisamos para o País que Queremos”. O objetivo do evento é proporcionar uma ampla discussão sobre o tema e sua importância para a promoção do desenvolvimento econômico e social do País de forma sustentável. A discussão envolverá gestores públicos (com a presença dos 27 Secretários Estaduais de Educação), educadores, empresários, economistas e gestores de organizações sociais, fundações e institutos. Entre as lideranças presentes no evento está o ministro da Educação, Fernando Haddad; o empresário e presidente-fundador do MBC, Jorge Gerdau Johannpeter; e a secretária estadual de Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães Castro.

O encontro será sediado no Villa Noah Embratel (Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antônio), das 8h às 13h30min. A programação inclui o lançamento do portal “De Olho na Educação”, projeto do movimento Todos Pela Educação em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep/MEC, Instituto Futuro Brasil (IFB) e Rapp Collins; um painel realizado pelo MBC sobre Gestão e Educação; e a entrega do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, promovido pelo Consed.

O evento contará, ainda, com a palestra “A Educação: o Desafio da Qualidade”, proferida pelo economista e cientista social Eduardo Giannetti da Fonseca, também professor do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais de São Paulo (IBMEC/SP) e membro do Conselho Superior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Serviço
Encontro A Educação que Precisamos para o País que Queremos
Realização: Movimento Brasil Competitivo (MBC), Todos pela Educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed)
Data: 30 de novembro de 2006
Hora: das 8h às 13h30min
Local: Villa Noah Embratel (Rua Castro Verde, 266 - São Paulo/SP)
Site: www.mbc.org.br/hotsites/mbc/educacao_2007

Nenhum comentário: