sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Prêmio SEED 2008

Ajudando parcerias empreendedoras a erradicar a pobreza com sustentabilidade ambiental

O Prêmio SEED para Empreendedorismo em Desenvolvimento Sustentável é uma competição internacional criada para apoiar a inovação, o empreendedorismo e a parceria em países em desenvolvimento com potencial de melhoria na erradicação da pobreza e na sustentabilidade ambiental.

Com o objetivo de fortalecer e aumentar o impacto de iniciativas jovens e promissoras, o Prêmio consiste em um pacote completo de serviços de cooperação, com valor equivalente a US$ 25.000. Esses serviços atendem às necessidades que emergem ao se planejar e implementar novas idéias, incluindo a disponibilizacao de expertise e assistência técnica, construção de novas parcerias e redes sociais, desenvolvimento de planos de negócio e identificação de fontes de financiamento.

As inscrições para o Prêmio podem ser feitas até 16 de março de 2008.

Nota aos editores:

§ O Prêmio faz parte das ações da Iniciativa SEED, fundada pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), para promover Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e os compromissos assumidos na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (Johannesburgo, 2002).
§ O Departamento Britânico de Meio Ambiente - DEFRA é um dos financiadores do SEED.
§ Em 2007, o projeto brasileiro Bagagem foi um dos vencedores do Prêmio SEED. Baseado em Lençóis - BA, e com escritório na Suíça, o Projeto Bagagem promove o desenvolvimento comunitário ambientalmente sustentável por meio do turismo e do fortalecimento das lideranças jovens.
§ Para mais informações sobre o Prêmio e a Iniciativa SEED, e para fazer download dos formulários de inscrição, visite o website: www.seedinit.org.

Acesse o site www.reinounido.org.br para ter acesso à informações sobre Reino Unido e sua relação com o Brasil.