sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Projetos ecológicos concorrem a viagens ao Reino Unido

Alunos e professores do Ensino Médio engajados em questões ambientais podem se inscrever no programa Embaixadores do Clima. A iniciativa do British Council tem como objetivo formar um time de multiplicadores de ações voltadas para a ecologia. As inscrições estão abertas para escolas públicas e particulares até o dia 07 de março através do site http://www.deolhonoclima.com.br/.

Os autores dos melhores projetos serão premiados com viagens pelo Brasil e exterior, com visitas a instituições científicas. O programa do conselho britânico promove atividades educativas e debates sobre desmatamento, energia, agrobusiness, economia e desenvolvimento com estudantes entre 14 e 18 anos. Para participar, não é necessário falar inglês.

Cada colégio selecionado será representado por um grupo de três estudantes e um professor. Haverá um treinamento a cada bimestre para os 54 estudantes e 18 professores envolvidos. Para se candidatar, cada instituição deverá indicar uma equipe que preencha os critérios estipulados e ter uma proposta de projeto relacionado às mudanças climáticas.

Os colégios deverão preencher formulário online de inscrição, com a candidatura dos representantes do colégio e a Proposta de Projeto sobre Mudança Climática. Os colégios que apresentarem as melhores inscrições serão selecionados (seis em cada cidade).

Para maiores informações, entrar em contato através do endereço eletrônico embaixadoresdoclima@britishcouncil.org.br.

Nenhum comentário: