quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças, debate sobre a importância da leitura e escrita com estudantes em São Paulo

A personagem Mônica, embaixadora do UNICEF, participa do bate-papo e entrega materiais escolares à Escola Brasil-Japão

São Paulo, 26 de fevereiro – Os direitos das crianças e a importância da leitura e da escrita darão o tom ao encontro da embaixadora do UNICEF no Brasil Mônica e do Escritor do UNICEF para as Crianças, Mauricio de Sousa, com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brasil-Japão. O evento acontece nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, às 14 horas, na própria escola, no Butantã, distrito do Rio Pequeno.
Durante o evento, Mauricio, Mônica e Cebolinha entregarão cerca de 900 jogos de materiais escolares arrecadados no final do ano passado durante a Campanha Social de Natal, realizada pelo Parque da Mônica. Mauricio de Sousa conversará com os estudantes sobre sua experiência como escritor e defensor dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Entusiasmados com a visita, professores e alunos já estão tratando dos temas que serão abordados no encontro durante as aulas. Redações, desenhos e histórias em quadrinhos ajudam as crianças, os adolescentes e os adultos que participarão do evento a expressar sua opinião. Os temas também continuarão a ser tratados pela escola após o evento.
A ação faz parte das atividades de Mônica como embaixadora do UNICEF no Brasil, título que recebeu em novembro de 2007. Mônica foi escolhida pelo UNICEF pela influência que exerce sobre crianças, professores e famílias, tendo ajudado, ao longo de mais de 44 anos, a transmitir valores como a amizade, a importância da educação, da convivência familiar e comunitária. Nos quadrinhos, Mônica é uma menina de 7 anos.
A campanha de arrecadaçãoA campanha de arrecadação dos materiais realizada pelo Parque da Mônica aconteceu durante o último mês de dezembro. Na compra de um passaporte para uma criança, os visitantes do Parque eram convidados a doar um jogo de material escolar composto por caderno, lápis, borracha e giz de cera ou lápis de cor. Ao fazer a doação, recebiam um passaporte para adulto.
Foram arrecadados 891 kits, sorteados entre escolas que participam de outras ações promovidas pelo UNICEF pela garantia do direito de cada criança e cada adolescente a aprender, uma das principais prioridades da organização em 2008.

Agenda: Data: 27/2/08
Horário: 14h às 15h Local: Rua Dr. Paulo Carvalho Ferreira, 94, Butantã, Distrito Rio Pequeno

Nenhum comentário: