segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Chat com Fernando Rossetti

A Fundação Bunge, entidade social das empresas Bunge do Brasil, realizará, no dia 26 de fevereiro (terça-feira), às 15 horas, chat especial com Fernando Rossetti, secretário geral do GIFE, Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, sobre investimento social privado.
Durante o bate-papo, Rossetti poderá abordar assuntos como o conceito de investimento social privado, a diferença entre estas práticas e as ações de assistencialismo, números do setor, benefícios do investimento social privado e exemplos de projetos com este perfil.

Fernando Rossetti é formado em Ciências Sociais pela Unicamp e tem especialização em Direitos Humanos pela Universidade Columbia (EUA). Atuou na Folha de S. Paulo, de 1990 a 1999, como repórter de Educação e correspondente na África do Sul, de 1994 a 1995. Fundou, com Gilberto Dimenstein, a ONG Cidade Escola Aprendiz, que dirigiu de 1999 a 2002. Atuou como consultor para diversas organizações nacionais e internacionais do terceiro setor, como o Unicef. Atualmente, também é comentarista do Canal Futura.

O chat é aberto ao público e poderá ser acessado através do novo portal da fundação – www.fundacaobunge.org.br.


Sobre a Fundação Bunge
Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social das empresas Bunge no Brasil, tem suas atividades focadas na área da educação, com ênfase no ensino fundamental. Valoriza o conhecimento, incentiva o voluntariado e promove ações educativas e de preservação da memória empresarial. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se o programa de voluntariado corporativo Comunidade Educativa, o Centro de Memória Bunge, o Prêmio Fundação Bunge e o Prêmio Professores do Brasil, além do ReciCriar – A Pedagogia do Possível.

Nenhum comentário: