segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Canadá oferece bolsas de Pós-Doutorado

Como parte de seu Programa de Bolsas de Estudo, o Governo do Canadá está oferecendo bolsas para pesquisa de pós-doutorado com a duração de um ano.

O Programa de Bolsas para Pesquisa de Pós-Doutorado do Governo do Canadá visa proporcionar oportunidades de pesquisa a promissores doutores recém-diplomados nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia.
O programa não contempla artistas profissionais nem aqueles que desejam fazer pesquisa clínica e treinamento relativo a tratamento de pacientes. Prioridade será dada a candidatos que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo canadense.
Elegibilidade:
Candidatos devem ser cidadãos brasileiros. Qualquer pessoa que tenha obtido a cidadania canadense ou solicitado visto de residência permanente não é elegível para a bolsa de estudo.
Candidatos devem ter completado um doutorado no curso dos últimos quatro anos ou ter completado os requisitos do doutorado antes do início da bolsa.
Candidatos devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em um instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.
Valor:
O valor total da bolsa de estudo é de $32,000 dólares canadenses, valor não sujeito a impostos no Canadá. Como não é oferecido nenhum auxílio financeiro a dependentes, é essencial que os bolsistas que planejam vir ao Canadá acompanhados de sua família tenham recursos financeiros suficientes para assegurar seu sustento.
Instruções:
Os formulários de inscrição, acompanhados de toda a documentação exigida, deverão ser postados via SEDEX até 4 de março de 2008. No site da Embaixada há todas as informações: www.brasil.gc.ca.

Nenhum comentário: