quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ciep da Mangueira recebe visita do Governador

Na próxima segunda-feira, 25, às 10h, o Governador, Sérgio Cabral vai ao CIEP Nação Mangueirense, que fica nas dependências da Vila Olímpica da Mangueira, fazer a entrega dos laptops aos professores. O CIEP foi eleito a melhor escola pública do grande Rio e a quarta melhor do Estado. Este é o único Ginásio Público que funciona em horário integral, devido a parceria entre Governo do Estado e Programa Social da Mangueira.

O GP Nação Mangueirense iniciou o ano letivo na última segunda-feira, com 1830 alunos inscritos. Todos têm direito a café da manhã, almoço, lanche e jantar nos três turnos de funcionamento. Com 90 professores, as turmas não ficam sem atividades em nenhuma época do ano. Outro diferencial é a biblioteca, que foi criada através da doação de livros da UniverCidade ao Programa Social da Mangueira e o laboratório de informática, com vaga para 20 alunos.

Após funcionar três turnos para o ensino fundamental, as dependências do GP Nação Mangueirense dão lugar a conquista do diploma de curso superior, um sonho distante para tantos brasileiros. Desde 2000, a comunidade da Mangueira tem ensino gratuito do jardim de infância à Faculdade de Pedagogia, que é responsável pelo ensino de terceiro grau a 496 alunos. Neste início de ano, mais 60 ingressaram. Dessas 60 vagas, vinte são reservadas aos alunos oriundo do GP Nação Mangueirense Leonel de Moura Brizola.

Nenhum comentário: