domingo, 24 de fevereiro de 2008

Produções cinematográficas independentes podem se inscrever em concurso até dia 29

Lana Cristina
Agência Brasil

Brasília - Empresas de produção cinematográfica independente têm até o próximo dia 29 para se inscrever no Concurso de Apoio à Produção de Obras Cinematográficas, promovido pelo Ministério da Cultura. O objetivo é apoiar obras de longa metragem de ficção orçadas em, no máximo, R$ 1,3 milhão. O ministério concederá R$ 1 milhão por projeto.

Para concorrer, é preciso enviar carta com justificativa, orçamento detalhado com o custo global da produção e cópias, além do roteiro com divisão por seqüência e diálogos desenvolvidos. Uma comissão de especialistas da Secretaria de Audiovisual será nomeada para classificar e selecionar os projetos.

Os quesitos avaliados serão: criatividade artística, comunicabilidade, compatibilidade com a previsão orçamentária, e possibilidade de execução do cronograma de realização da obra.
Serão escolhidos cinco projetos, sendo pelo menos dois da categoria diretor estreante. A outra categoria é a de diretor não-estreante. Os projetos deverão ser encaminhados pelo por Sedex. Os recursos serão liberados conforme cronograma publicado em edital, no Diário Oficial da União, no dia 26 de novembro, e também disponível na página do Ministério da Cultura na internet.

Nenhum comentário: