quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Última semana de inscrição nos cursos técnicos do Senai-RJ


Reunião de orientação profissional no dia 1º é obrigatória. São 1.937 vagas, com bolsas para os 400 melhores colocados


O Senai-RJ aceita apenas até sexta-feira, dia 29 de fevereiro, inscrições para seus cursos técnicos de 2008. O edital prevê 1.937 vagas em habilitações de diversas áreas. As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades. O Senai vai conceder 400 bolsas de estudo, com graus de desconto variados, aos candidatos com melhores desempenhos nas provas de seleção. Os cursos estão espalhados pelas unidades de Benfica, Maracanã, Paciência, Tijuca, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Nova Friburgo, Petrópolis e Campos.

Graças à proximidade com o mercado, já que faz parte do Sistema Firjan, o Senai tem elevados índices de inserção profissional de seus alunos – na última pesquisa, chegou a quase 70%. Os cursos têm um currículo moderno, que atende às mais recentes exigências da indústria de ponta. Para se inscrever, o candidato precisa estar cursando a 2ª série do Ensino Médio, apresentar original e cópia da identidade e pagar R$ 15 para retirar o edital na própria unidade do Senai.

Neste ano, a primeira fase eliminatória do processo seletivo é a Reunião de Informação Profissional (RIP), que acontece no sábado, dia 1º de março. Nela os candidatos poderão tirar dúvidas em relação ao curso pretendido e saber mais sobre o perfil do profissional da área, competências necessárias, estágio supervisionado e aproveitamento de estudos e conhecimentos. Cada reunião será realizada na própria escola onde foi feita a inscrição. O Senai-RJ recomenda consultar o horário em cada unidade. O candidato será automaticamente eliminado do processo seletivo caso não compareça.

As vagas para 2008 estão distribuídas pelos setores de Automação, Automobilístico, Construção Civil, Eletricidade, Eletromecânica, Eletrônica, Gestão, Gráfica, Mecânica, Metalurgia, Moda, Petróleo e Gás, Segurança, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Têxtil. As provas serão realizadas no dia 15 de março, das 9h às 12h, com resultados no dia 24 de março. A matrícula se dará entre os dias 24 e 28 de março, e o início das aulas está marcado para 31 de março. Mais informações pelo telefone 0800-231231.

As bolsas serão atribuídas da seguinte maneira: o primeiro colocado na classificação de cada turma terá bolsa integral; o segundo e o terceiro terão desconto de 50%; e do quarto ao oitavo, 20%. Além disso, há desconto não-cumulativo de 10% para funcionários de empresas
contribuintes/associadas do Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj) e do Movimento Sindical da Firjan.

Nenhum comentário: