sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Senninha nas bancas


Personagem baseado em Ayrton Senna terá edição especial e revista mensal numa parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a HQM Editora

Dois grandes lançamentos com o personagem Senninha agitam o mundo dos quadrinhos no País. O menino esperto, de 8 anos, inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, é diversão de qualidade e está sempre na pole position.

O pontapé inicial da parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a HQ Maniacs Editora é a edição especial Ayrton Senna – Um Herói Brasileiro (R$ 14,90), que chega às bancas em março, mês de comemoração do aniversário do piloto.

Nas 60 páginas, o leitor encontrará jogos, passatempos e uma emocionante história inédita, em que Senninha prepara um trabalho escolar sobre seu ídolo e recorda momentos emocionantes da carreira do piloto.

A criançada vai conhecer as características dos personagens da Turma do Senninha, como Neco, Braço Duro, Marcha Lenta, Pé de Breque, Gabi, Déia, Rebimboca, que aliam entretenimento aos valores que Ayrton Senna defendia na vida e nas pistas.

Mas a diversão não pára por aí. A partir de abril, a revista “Senninha e Sua Turma” (R$ 2,90) vai estar todos os meses nas bancas, com 32 páginas de histórias em quadrinhos cheias de aventuras, além de jogos e passatempos que vão agitar a criançada.

Tanto os leitores da edição especial Ayrton Senna – Um Herói Brasileiro como os da revista mensal em quadrinhos vão contribuir para que muitas crianças e muitos jovens tenham a oportunidade de vencer na escola e na vida, já que os royalties das revistas são 100% revertidos aos projetos educacionais que o Instituto Ayrton Senna desenvolve em todo o país.

O personagem hoje:
Atualmente, o Senninha está presente em cerca de 250 produtos licenciados, dos segmentos alimentício, brinquedos, vestuário e papelaria, voltados ao público infantil.

Sobre o Instituto Ayrton Senna:
O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações. Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 7.896.146 crianças e jovens, em 25 estados brasileiros, com 410.770 educadores capacitados de 10.670 organizações parceiras (organizações não-governamentais, escolas e universidades). É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse http://www.blogger.com/.

Sobre a HQM Editora:
Criada a partir do site informativo sobre quadrinhos HQ Maniacs no ar desde 2001, a editora estreou em 2006 na Bienal do Livro de São Paulo com o lançamento de Invencível, herói criado por Robert Kirkman para a editora norte-americana Image Comics. Em seguida, também do mesmo autor, a editora lançou o primeiro volume do inesperado sucesso Os Mortos-Vivos, série ganhadora do prêmio de Melhor Álbum de Terror lançado no Brasil em 2006, na 19a edição do prêmio HQMix, sempre comandado pelo apresentador Serginho Groisman. Hoje, a HQ Maniacs Editora conta em seu catálogo com títulos premiados no exterior como Violent Cases (da também premiada dupla Neil Gaiman e Dave McKean, famosos pelo seu trabalho na série Sandman, do selo Vertigo da DC Comics), Estranhos no Paraíso (de Terry Moore), Liberty Meadows (de Frank Cho), Brat Pack, Savage Dragon, além de novos volumes de Invencivel e Os Mortos-Vivos. Agora, a partir de 2008, a editora investe também nos quadrinhos nacionais, com o lançamento da edição especial e revista mensal do Senninha (personagem infantil baseado no ídolo brasileiro Ayrton Senna), com as novas aventuras e material remasterizado do clássico Leão Negro (de Cynthia Carvalho), da coletânea Quadrinhofilia (do escritor e ilustrador premiado José Aguiar), além do livro téorico A Era de Bronze dos Super-Heróis, um compêndio indispensável para os fãs de histórias em quadrinhos (do escritor Roberto Guedes).
Para mais informações, acesse o site HQ Maniacs no endereço http://www.blogger.com/.
Para conhecer o catálogo completo da editora, acesse o endereço http://www.blogger.com/.

Nenhum comentário: