quarta-feira, 26 de março de 2008

Sustentabilidade no Itaú

Nesta sexta-feira (28), de 9h às 11h, será a vez de evento importante na agenda de Sustentabilidade do Itaú: 1º Sustentabilidade em Pauta Internacional, com o tema Finanças Sustentáveis. Será no Itaú Cultural, à Avenida Paulista, 149.

Jodie Thorpe, Diretora para Economias Emergentes da SustainAbility, organização inglesa especializada em sustentabilidade, falará sobre experiências e tendências internacionais em finanças sustentáveis. Leia sobre palestra dela no CEBDS no link: http://www.plurale.com.br/DetalhaConteudo.asp?cod_not=1122&cod_caderno=5

Em seguida, Paulo Itacarambi, Diretor Executivo do Instituto Ethos, dará um panorama do assunto no Brasil.

Este é um dos raros momentos da Jodie com a imprensa no Brasil, uma oportunidade única para entender como o tema “sustentabilidade”, que pauta o jornalismo atual em diversas editorias, é visto e incorporado nas atividades empresariais de outros países, sob o ponto de vista de uma das principais vozes sobre o assunto.

Antonio Matias, vice-presidente do Itaú, irá anunciar o lançamento do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis, iniciativa do banco para estimular o debate sobre o tema na imprensa e no meio acadêmico.

Em seguida, os três e Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado, e mais um membro da Academia (nome ainda a confirmar) fazem um debate sobre o papel de empresas, organizações, imprensa e academia na disseminação do tema.

Nenhum comentário: