domingo, 9 de março de 2008

Últimos dias para inscrição com desconto no Congresso GIFE 2008

Termina em 10 de março, o prazo para inscrição com desconto no 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, de 2 a 4 de abril, em Salvador (BA), no Pestana Bahia Hotel. Informações detalhadas sobre o conteúdo, palestrantes, inscrições ou cotas de patrocínio estão disponíveis no site oficial do evento http://www.gife-cav2006.org.br/.Com o tema Experiências Locais, Transformações Globais, estarão em pauta durante o evento as complexidades dos novos arranjos do Investimento Social Privado, sua legitimidade e sustentabilidade, e as possibilidades de ações supranacionais.

O tema reflete o momento em que o Brasil passa, ao assumir um papel de articulador e propositor no campo do investimento social privado. “Temos a oportunidade de dialogar de igual para igual com experiências de investimento social privado e filantropia de qualquer outra parte do mundo, seja no hemisfério sul ou norte, sejam em países desenvolvidos ou em desenvolvimento”, afirma o secretário-geral do GIFE, Fernando Rossetti.

O 5º Congresso GIFE sobre ISP representa um espaço privilegiado de relacionamento e intercâmbio entre os atores nacionais e internacionais mais relevantes para a transformação social, motivando a troca de experiências e o debate de soluções para os desafios sociais e ambientais, antes restritos aos países menos desenvolvidos.

A escolha da capital baiana como sede para a quinta edição do Congresso não foi por acaso. O Estado é a síntese dos desafios e dos potenciais brasileiros, na qual a riqueza cultural, turística e econômica, contrasta com a pobreza de comunidades ainda à margem dos processos de inclusão social, principalmente na região do semi-árido. “É um microcosmo do Brasil. Os desafios impostos à Bahia são similares aos vivenciados pelo país”, esclarece Rossetti.

Programação


O conteúdo será dividido em duas grandes conferências, realizadas nas manhãs dos dias 3 e 4 de abril, quando serão oferecidos diagnósticos sobre situação do ISP no Brasil e no mundo, respectivamente. No período da tarde, esses temas serão aprofundados em mesas de debates temáticos simultâneos.

A cerimônia de abertura do 5º Congresso GIFE contará com a participação especial de Robert Dunn, líder global no campo da Responsabilidade Social de Empresas, Investimento Social Privado e políticas públicas de apoio ao setor. Convidado para a principal palestra no primeiro dia de evento, o presidente e CEO do Instituto Synergos, apresentará um panorama da filantropia no mundo, partindo da perspectiva central do Congresso.
Público

O evento reunirá cerca de 600 lideranças nacionais e internacionais entre gestores e profissionais de Institutos e Fundações; empresários engajados em Responsabilidade Social; profissionais de Organizações Não-Governamentais; consultores do Terceiro Setor; acadêmicos, pesquisadores e estudantes; agentes Governamentais e comunicadores e jornalistas.
Oficinas de Gestão

Paralelamente à programação oficial do Congresso GIFE, serão oferecidas três oficinas, de nível introdutório, para os que buscam conhecimento em conceitos e práticas no terceiro setor.
As oficinas são uma versão compacta de alguns dos módulos do curso Ferramentas de Gestão, que o GIFE promove freqüentemente. A proposta das oficinas é atender à crescente demanda por conhecimento e profissionalização das ações sociais desenvolvidas pelas organizações do terceiro setor e pela iniciativa privada.

Estão programadas as seguintes oficinas, que têm três horas de duração:
1. Comunicação e marketing para organizações sociaisProf. Ismael Rocha4ª feira, dia 2, das 14h30 às 18h
2. Legislação para o Terceiro Setor Prof. Eduardo Szazi6ª feira, dia 4, das 18h30 às 22h
3. Sustentabilidade e mobilização de recursosProf. Marcelo EstravizSábado, dia 5, das 9h30 às 13h
O valor de cada módulo avulso é de R$ 70,00. Em caso de inscrição nos três módulos, o GIFE oferece desconto e o valor do pacote será de R$ 170,00.

Como participar

O processo de inscrição é eletrônico e exclusivamente por meio do site http://www.congresso2008gife.org.br/ , no link “Inscreva-se”. Há preços diferenciados para cada categoria de público.

Serviço
5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado
2 a 4 de abril, Pestana Bahia Hotel – Rua Fonte do Boi, 216, Salvador (BA).
Informações: http://www.gife-cav2006.org.br/ ou pelo e-mail mailto:congresso2008@gife.org.br

Nenhum comentário: