O Grupo Bignardi, em parceria com o Greenpeace, cria para este ano um calendário ecológico.
Desde 1999, o Greenpeace e o Grupo Bignardi firmaram parceria com o objetivo de defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. De lá para cá, essa aliança foi intensificada com a fabricação de cadernos universitários, folhas para fichário e papel A4 nas versões 100 folhas e 500 folhas, tudo feito com papel 100% reciclado Eco Millennium.
Mas a exigência da ONG vai muito além de papel 100% reciclado - são 30% de aparas pós-consumo provenientes da coleta seletiva e 70% de aparas pré- consumo resultantes de sobras de processo gráfico. Nos produtos com a marca Greenpeace não pode conter nenhum tipo de plástico ou componente de cloro no processo de fabricação. Toda a linha traz em suas capas e embalagens imagens e explicações sobre animais em extinção.
As maravilhas do oceano
Uma viagem ao fundo dos oceanos, assim é conhecido o calendário 2008 do Greenpeace. Imagens fortes sobre a beleza, a riqueza, a força e a fragilidade dos mares. “Todos os meses há um mergulho nas belíssimas imagens fornecidas pelo Greenpeace. A intenção é deslumbrar para apaixonar e daí defender” – destaca Ivan Duckur Bignardi, diretor de marketing do Grupo.
E é dessa maneira que o Grupo Bignardi e o Greenpeace a cada ano intensificam mais e mais suas campanhas.
O Greenpeace
O Greenpeace está presente em mais de 40 países e conta com a colaboração de aproximadamente 3 milhões de pessoas.
É uma organização independente que faz campanhas utilizando confrontos - não violentos - para a exposição de problemas ambientais com a finalidade de alcançar soluções que serão essenciais para um futuro verde e pacífico.
Conhecida no mundo inteiro como uma ONG que não desiste de suas causas, o Greenpeace tem como missão a eterna existência de um ativista defendendo baleias ou denunciando a pesca ilegal e lutando pela vida do planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário