sexta-feira, 28 de março de 2008

PMEs do Rio são reconhecidas por boas práticas de gestão

Micro e pequenas empresas do Rio de Janeiro serão reconhecidas por práticas de gestão durante evento nacional em Brasília

O V Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas será realizado no dia 3 de abril, em Brasília. O prêmio será entregue pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter.

O Movimento Brasil Competitivo (MBC) promove, dia 3 de abril, no Complexo Blue Tree Alvorada, em Brasília, o V Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas. Com o objetivo de reconhecer as práticas de gestão de micro e pequenas empresas que se destacaram nos Prêmios de Competitividade Estaduais, o evento é uma das ações promovidas pela Rede de Cooperação Brasil+, projeto conjunto do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Participarão do evento, lideranças de 109 micro e pequenas empresas reconhecidas em todo o Brasil. O Estado do Rio de Janeiro será representado pelas empresas vencedoras do Prêmio Top Empresarial. São elas: ABC da Criança; CR Turismo; Dose Única Homeopatia Ltda; Frilab Laboratório; Maemfe; Pousada Telhado Verde, Sidetech e Sítio Cachoeirinha.

O presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter fará a entrega do troféu aos representantes das empresas premiadas.

O evento visa promover maior sensibilização dos conceitos sobre competitividade, qualidade, gestão, inovação e produtividade, auxiliando no desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil.

Em 2007, a Rede de Cooperação Brasil + contou com a participação direta de 30 mil micro e pequenas empresas nos Prêmios. A meta para 2010 é chegar a 100 mil participantes. Em cinco anos, foram criados 12 prêmios de competitividade e 11 movimentos da qualidade nos Estados brasileiros. Foram sensibilizadas mais de 550 mil pessoas nos conceitos de competitividade em todo o Brasil. Neste ano, o trabalho desenvolvido pela Rede será focado na capilaridade nacional e na consolidação de Prêmios e adesão de novas parcerias dentro das diretrizes do Mapa Estratégico da Rede de Prêmios Competitividade MPE.


Serviço:

V Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas
Data: Quinta-feira, dia 3 de abril de 2008
Horário: 19h30min
Local: Hotel Blue Tree Alvorada – SHTN, Trecho 1, Lote 1B, Bloco C, em Brasília/ DF

Nenhum comentário: