quinta-feira, 27 de março de 2008

Bolsas de US$ 20 mil para mulheres


Agência FAPESP – O Programa de Bolsa-Auxílio (Grant) – 2008, oferecido pela L’Oréal-Brasil e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), apoiará projetos científicos de sete pesquisadoras brasileiras selecionadas.
As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio. Os resultados serão divulgados no dia 8 de agosto e as bolsas entregues em setembro.
Cada bolsa equivale a US$ 20 mil convertidos em reais, para aplicação em 12 meses. São contempladas as áreas de ciências físicas (1 bolsa), ciências biomédicas, biológicas e da saúde (4 bolsas), ciências matemáticas (1 bolsa) e ciências químicas (1 bolsa).
As bolsas destinam-se a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2004 e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa. As candidatas deverão ter curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes.
De acordo com os organizadores, o júri será composto por oito pesquisadores indicados pela ABC, um representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e um representante da L'Oréal. O comitê será presidido por um membro da diretoria da ABC. Mais informações: www.abc.org.br/loreal

Nenhum comentário: