quinta-feira, 20 de março de 2008

9ª edição do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo já tem pré-finalistas



Foram selecionadas até 15 trabalhos por categoria; premiação acontecerá no dia 4 de junho, em São Paulo.

Com o tema Educação para o Desenvolvimento Humano, a 9ª edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo abrange os trabalhos realizados em 2006 e 2007. Foram recebidas 1.022 inscrições, de 359 jornalistas de 160 veículos de comunicação de todo o Brasil, concorrendo nas categorias Jornal, Revista, Rádio, TV e Fotojornalismo.

A primeira fase de seleção escolheu até 15 melhores obras inscritas e foi realizada por uma comissão composta por: Simonetta Persichetti (autora de livros e ex-coordenadora da coleção Senac de Fotografia), Rita Moraes (ex-repórter da revista Istoé), Samuel Antenor (jornalista especializado em terceiro setor), Juliana Raposo (jornalista especializada em terceiro setor e diretora da Eis Comunicação), Iolanda Huzak (fotógrafa), Luciano Maluly (professor de radiojornalismo da ECA), Marcelo Soares (correspondente do Comittee to Protect Journalists e stringer do jornal Los Angeles Times no Brasil), e as jornalistas do Instituto Ayrton Senna Valéria Propato, Denise Lugli e Mariângela Almeida. A seleção dos trabalhos foi coordenada por Maria Helena Magalhães, Coordenadora da Área de Comunicação do Instituto, e contou com a consultoria de Tatiana Filgueiras, coordenadora de avaliação de programas do Instituto Ayrton Senna. A 9ª edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo tem a consultoria do jornalista Ricardo Kotscho.

Na seleção das pré-finalistas, foram priorizados os trabalhos que deram mais visibilidade a aspectos da Educação, provocando o debate para gerar transformações.

Os trabalhos selecionados passarão por mais uma fase de seleção, onde serão escolhidos os cinco finalistas de cada categoria, a serem divulgados em abril.

Nenhum comentário: