sexta-feira, 14 de março de 2008

Prêmio

Abertas inscrições de prêmio sobre o meio ambiente
Prêmio Fiema reconhece as melhores idéias e ações para minimizar impactos ambientais


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fiema, que tem como objetivo promover o reconhecimento das melhores idéias e iniciativas visando à minimização dos impactos ambientais. Poderão participar do Prêmio Fiema empresas, ONG\´s, estudantes, instituições de ensino e governamentais e demais instituições. O Prêmio Fiema integra a Fiema Brasil 2008, Feira Internacional de Tecnologia para o Meio ambiente, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

O Prêmio Fiema é dividido em duas categorias: educacional, com iniciativas que visam essencialmente a promoção da educação e o aumento do conhecimento na área; e tecnologia ambiental, com iniciativas que visam a adoção de técnicas que resultem na diminuição de impactos ambientais adversos, tais como a otimização de processos produtivos, equipamentos para controle de poluição, produtos ambientalmente adequados, processos de redução do consumo de recursos naturais e outros.

Os trabalhos serão avaliados nos seguintes quesitos: desempenho ambiental, grau de importância, inovação, potencial de difusão e sustentabilidade. As empresas participantes deverão estar conformes com a legislação ambiental. Serão premiados cinco projetos de maior pontuação em cada categoria. O projeto que obtiver o maior número de pontos será eleito o vencedor do Prêmio Fiema.

O prazo para as inscrições e apresentação dos projetos é até 1º de julho. Mais informações e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fiema.com.br.

Nenhum comentário: