sexta-feira, 14 de março de 2008

Alunos brasileiros poderão concorrer a bolsa de estudos

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann figura na vanguarda da investigação científica. Seus modernos laboratórios abrigam mais de 2500 cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, que vêm fazendo grandes contribuições para a humanidade no campo das investigações científicas e no tratamento de doenças como o câncer e a esclerose múltipla, entre outras.

Este ano, o grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai proporcionar a dois alunos brasileiros, que serão escolhidos por meio de um concurso, a oportunidade única de participar do International Summer Science Institute, juntamente com cerca de 70 estudantes recém formados no segundo grau, provenientes de diversas partes do mundo.

“Está é uma oportunidade única e imperdível. A bolsa patrocinada pelo grupo de Amigos dará a oportunidade a dois alunos brasileiros de vivenciar a ciência ao lado de grandes experts, conhecer o deserto de Israel de uma forma muito especial, e trocar experiências com outros jovens estudantes de outros países” declara Mario Fleck, presidente dos Amigos do Instituto Weizmann do Brasil.

Quando acontece
O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann vai acontecer de 07 a 31 de julho de 2008.

Como funciona
Os estudantes do International Summer Science Institute terão à sua disposição os mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, poderão participar de seminários de pesquisa e até mesmo apresentar seminários em assuntos de seu interesse. Após três semanas de trabalho laboratorial, o grupo se desloca para realizar um trabalho de campo no deserto, próximo ao Mar Morto, onde realizarão estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um eco-sistema único e peculiar.

Quem pode participar
Poderão se inscrever estudantes de todo o Brasil, recém formados do Ensino Médio ou cursando o primeiro ano do Ensino Superior. É essencial o domínio do inglês.

Como participar
Para participar do processo seletivo é necessário acessar o site: www.fisesp.org.br/amigosweizmann, preencher a ficha de inscrição e elaborar uma redação em inglês. A segunda fase do processo inclui a entrevista pessoal com os 20 candidatos selecionados, que acontecerá em São Paulo.

Nenhum comentário: