segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Playcenter convida mais de 7 mil crianças, entre carentes e deficientes, para se divertir no parque


O Playcenter, ícone de entretenimento e diversão há mais de 30 anos, separou três dias para receber crianças carentes, jovens, adultos e idosos portadores de alguma deficiência. O parque, que sempre foi engajado em projetos sociais, receberá nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, cerca de 7 mil crianças de mais de 100 instituições. Entre elas estão, Ação Criança, APAE, Casas André Luiz, AACD, além de alunos das salas especiais das escolas municipais e estaduais.

O “Dia Especial”, que é realizado anualmente desde 1973, acontecerá no dia 19. Nesse dia crianças, jovens, idosos, e adultos com algum tipo de deficiência e seus acompanhantes brincarão no parque e ainda ganharão refeições e brindes. Para segurança de todos, os equipamentos do parque foram classificados em cinco grupos com restrições individuais para cada tipo de necessidade especial. Os visitantes receberão logo na entrada uma pulseira com a identificação de acordo com a sua deficiência, para que o atendimento seja específico para cada um. Na entrada de cada atração, haverá uma placa informativa que identifica quem pode ter acesso ao respectivo brinquedo. Além disso, os participantes do Dia Especial serão acompanhados por equipes bem treinadas de monitores, montadas especialmente para o evento.
Dias 20 e 21 estão reservados para o “Feliz de quem faz gente feliz”, evento que está em sua 7ª edição e proporciona dias de diversão às crianças carentes que infelizmente não tem acesso a esse tipo de brincadeira.

Esses eventos confirmam a tradição do parque no atendimento às necessidades da comunidade, contribuindo para seu desenvolvimento e oferecendo momentos lúdicos e entretenimento. Desde sua 1ª edição o Dia Especial recebeu mais de 170 mil visitantes especiais, e Feliz de Quem Faz gente Feliz já garantiu a diversão de cerca de 65.000 crianças carentes.

Nenhum comentário: