quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Global Forum América Latina abre espaço para participantes apresentarem seus trabalhos

Os interessados em participar da segunda edição do Global Forum América Latina – Negócios, Universidades e Sociedade num Mundo Sustentável poderão enviar, até 14 de janeiro, os resumos expandidos e relatos empresariais em português, inglês ou espanhol através do site http://www.globalforum.com.br/. O evento, que acontece em Curitiba, entre os dias 18 a 20 de junho, busca compartilhar os mais recentes estudos sobre o desenvolvimento da educação frente às mudanças e desenvolvimento no planeta.

O Global Forum reúne líderes empresariais, executivos, acadêmicos, educadores, pesquisadores, ativistas e representantes dos governos com o propósito de repensar a educação no ambiente atual de negócios, ao inserir uma nova consciência de desenvolvimento global nos programas escolares e ao trazer soluções inovadoras que possibilitem a formação de profissionais capazes de articular negócios e sustentabilidade.

As 12 áreas temáticas escolhidas para 2008 são: tecnologias limpas: inovação e reposicionamento para a sustentabilidade; base da pirâmide; empreendedorismo e tecnologias sociais; eco-eficiência e produção mais limpa; gestão do relacionamento das empresas com seus diferentes públicos; governança corporativa; ética na comunicação e marketing; políticas públicas e sustentabilidade; finanças sustentáveis; agronegócio sustentável; mudanças climáticas; e transformação organizacional.

A apresentação dos resumos/relatos aprovados ocorrerá de forma interativa, em duas modalidades: apresentação multimídia, realizadas em sessões temáticas, e apresentação de pôsteres, onde os autores apresentam seus trabalhos aos congressistas, de forma individual e privilegiando o debate. Por isso, permanecerão próximos aos trabalhos para esclarecer dúvidas ou obter novas contribuições, durante o período destinado para a sessão de pôster.

A primeira edição do Global Forum aconteceu em 2006 na Case Western Reserve University, em Ohio, EUA, e reuniu líderes empresariais, educadores e pesquisadores para discutir a forma como os negócios devem ser feitos, de modo a obter simultaneamente lucro e respostas às crescentes demandas sociais e ambientais deste novo século.

O Global Forum América Latina é uma realização da Case Western University – Weatherhead School of Management, do GVCes – Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e da Unindus – Universidade da Indústria, com patrocínio da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e organização do IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento.

Nenhum comentário: