quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

IPÊ e Natura criam universidade para formação de líderes em conservação e sustentabilidade socioambiental

Alinhados com o compromisso pela conservação dos recursos socioambientais Brasileiros, a Natura e o IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas - organização socioambiental sem fins lucrativos, firmaram parceria para o desenvolvimento de um projeto inovador que vem incrementar a dinâmica da educação no Brasil: a construção e o desenvolvimento da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, a ESCAS.
Situada em Nazaré Paulista, interior de São Paulo, a nova instituição oferecerá um curso de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável (Ecologia), aprovado e reconhecido pela CAPES e que fornece diploma de mestre. Ele tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24.
Seu corpo docente será composto por doutores, em sua maioria pesquisadores do IPÊ e alguns convidados, todos com atuação em pesquisas aplicadas na área da Biologia da Conservação ou na área Socioambiental e de Sustentabilidade.
O objetivo é formar um profissional que, nos dias de hoje, ainda é raro no mercado brasileiro, capaz de criar e disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade e de desenvolvimento sustentável. As empresas que investirem nesse tipo de formação para seus funcionários sairão na frente.
A preocupação com a questão ambiental na ESCAS vem desde o planejamento do projeto do futuro campus, que foi concebido com a intenção de promover a reflexão sobre a arquitetura sustentável, integrada ao meio ambiente.

Serviço

O quê: Lançamento da universidade para formação de líderes em conservação e sustentabilidade socioambiental;
Inscrições: até o dia 17 de dezembro;
Informações: pelo e-mail mestrado@ipe.org.br ou pelo telefone (11) 4597 3525.

Nenhum comentário: