quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Fotos cariocas


Outra boa dica da equipe Plurale.

Fernando Gonçalves é jornalistas dos bons e fotógrafo nas horas vagas. Também de primeira.

Vale conferir o trabalho dele na Casa do Porto, Shopping da Gávea.
Sobre o meu, o nosso, o vosso Rio de Janeiro.

Que apesar de tudo, continua maravilhoso.

Sempre. Fica em exposição até dia 15 de janeiro.
Mas neste tempo de chuva, é uma ótima opção para o fim de semana.
A seguir uma breve apresentação escrita pelo próprio sobre o interesse dele pelos clicks.


"Sempre fui admirador da fotografia. Minha relação mais próxima com a arte, no entanto, começou em 2005, quando fiz o curso básico da Trilharte, de fotografia de natureza. Ali tive a sensação de que a fotografia havia chegado para ficar! Dito e feito. Logo em seguida emplaquei o módulo 2, sobre retrato, arquitetura e flash, e continuei me aprimorando.Viagens, saídas, aniversários, concursos, reuniões em famílias, tudo passou a ser motivo para empunhar a câmera e começar os disparos. Depois de incursões bem-sucedidas em dois rallies fotográficos, a colega de turma Sandrine Rocha viu minhas fotos e fez o convite para expor na Casa do Porto, loja de vinhos que mantém com o marido, Eduardo, no Shopping da Gávea.A exposição é um apanhado desses dois anos de andanças, saídas fotográficas, viagens, concursos, flagrantes, cliques despretensiosos... enfim, reflete o início de uma carreira que iniciei há dois anos e que pretendo seguir, sempre com prazer, responsabilidade e ética, na minha maneira de interpretar o mundo ao redor. "


Fernando Gonçalves
Jornalista e fotógrafo

Nenhum comentário: