domingo, 1 de junho de 2008

Movimento PET Consciente


Na próxima terça-feira, dia 3 de junho, às 10h, acontece o lançamento oficial do Movimento PET Consciente, que acontecerá no dia 3 de junho, terça-feira, às 10h, no escritório da ONG Ecomarapendi (Rua Paissandu 362 - Laranjeiras- Rio de Janeiro, RJ).

O lançamento faz parte dos eventos da Semana do Meio Ambiente e do Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Sustentável promovido pela ONG.

Na data do lançamento do PET Consciente, a palestra será de Adriana Filipetto, Diretora do Aterro Sanitário de Nova Iguaçu, que vai falar sobre Resíduos Sólidos. Adriana também dirige a Nova Gerar, empresa de geração de energia do aterro.

O movimento PET CONSCIENTE é um grupo formado por representantes do 1º, 2º e 3º setores que tem como missão alertar governo e sociedade para os riscos da liberação do uso indiscriminado deste material em embalagens. Nasceu do 1º Fórum de Discussão sobre o Impacto do PET no Meio Ambiente, que aconteceu no ano passado em São Paulo, organizado pelo biólogo Marcelo Novaes que se tornou a liderança do movimento. Este ano o PET CONSCIENTE organizará o 2º Fórum, desta vez, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: