Sucesso de público e audiência a 10ª Conferência Internacional Ethos 2008, realizada ao longo da última semana, no Anhembi, em São Paulo.
Cerca de 800 convidados compareceram às palestras, debates e oficinas.
Plurale em revista, como parceira do evento, esteve presente, assim como outras publicações ligadas ao tema Sustentabilidade.
Trazemos aqui alguns ecos dos bastidores do evento:
- Muito elogiada a preocupação de inclusão da Conferência. Em todos os sentidos. Recepcionistas cadeirantes; acesso para deficientes; tradução para surdos e mudos eram apenas alguns dos exemplos.
- A preocupação com a RSA foi constante. Os crachás foram confeccionados por comunidades com fibra de folha de bananeira
- A organização como um todo foi impecável
- A escolha dos convidados agradou em cheio à platéia. Ray Anderson, o canadense que trocou a posição em sua empresa de carpetes para se tornar conferencista com agenda lotada sobre a Sustentabilidade foi muito aplaudido. Principalmente quando elogiou a presença de mulheres, fazendo a diferença.
- Interessante a Mostra que marcou os 10 anos do Instituto Ethos
- Também a feira de Sustentabilidade mostrando soluções de empresas patrocinadoras, como a Petrobras, a Alcoa, Vale, CPFL, etc
- Os brindes também estavam na "onda" consciente. Chocolates com frutos regionais, bolsinhas feitas com retalhos e cestos de palha
- Mas foram as bolsas retornáveis, de algodão cru que fizeram o sucesso dos participantes. Cada uma apresentava a sua. A Shell entregou uma colorida. A CPFL distribuiu modelo maior, com ilustração lembrando seu compromisso com a geração de energia e também com a sustentabilidade. Albras e outras empresas também distribuiram ecobags.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário