quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Lançamento de livro

Lançamento do livro “Galera em Movimento - uma turma que agita a transformação do Brasil”


O lançamento do livro Galera em Movimento – uma turma que agita a transformação do Brasil, das jornalistas Daniele Próspero e Laura Giannecchini, foi relizado como parte das comemorações do 7º aniversário do Programa Aprendiz Comgás, programa social da empresa Comgás, patrocinadora da publicação.

A obra narra a história de 11 crianças e adolescentes e conta, na voz dos próprios personagens, suas experiências como protagonistas em movimentos sociais inseridos na realidade em que vivem, trabalhando com os mais variados temas como meio-ambiente, diversidade racial, hip hop, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), movimento estudantil, entre outros.

O objetivo principal do livro é despertar a atenção do público leitor, formado também por crianças e adolescentes, incentivando a prática de ações que tenham efeito positivo e transformador na sociedade, independente da classe ou condição social a que pertençam.

A obra é recheada de informações e dicas de sites para que o leitor se aprofunde sobre o tema abordado em cada capítulo, o que faz com que o conteúdo possa ser usado como material paradidático por professores em salas de aula. As ilustrações e fotos feitas por profissionais voluntários, além da edição de Paulo Lima, jornalista Amigo da Criança e criador da Revista Viração, atribuíram ao livro uma linguagem leve e dinâmica.

Nenhum comentário: