quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ajuda para quem ajuda

Recebemos esta mensagem do pessoal do Circo Social Crescer e Viver (do Rio).

É projeto sério, multiplicador.

Vale a pena ler e, quem puder, ajudar ou ao menos espalhar aos quatro ventos:


O circo social Crescer e Viver - que promove a auto-estima e o desenvolvimento sócio-cultural de 300 crianças e jovens entre sete e 24 anos em São Gonçalo e do Rio de Janeiro - precisa de socorro o quanto antes. Os ventos fortes e a chuva que atingiram a cidade do Rio de Janeiro no fim da tarde de terça feira fizeram com que a lona do Crescer e Viver rasgasse. Um grande buraco foi aberto em dois gomos da cobertura e toda a costura e solda que se ligam aos masteréis cederam completamente em um dos lados do circo, obrigando a interrupção de todas as atividades.

Como além do dano, a lona já estava bastante desgastada, a solução é a troca. Uma despesa de R$ 58 mil que não pode ser arcada pela ONG. Júnior Perim, coordenador executivo do circo social, faz um apelo à solidariedade dos parceiros e da sociedade: "Neste momento além da solidariedade dos amigos e parceiros, pessoas físicas e jurídicas, precisamos levantar os recursos para adquirir no menor espaço de tempo possível uma nova cobertura para o nosso CIRCO SOCIAL nos permitindo continuar o trabalho de inclusão social e produtiva de crianças e jovens que estamos fazendo na Praça Onze desde 2004".

Organização independente, sem fins lucrativos, o Crescer e Viver nasceu da crença de que o Circo diverte, mas também pode educar e abrir portas para diversas crianças e jovens em situação de risco social. Associando conceitos pedagógicos às atividades circenses, há oito anos o Crescer e Viver também investe na profissionalização dos alunos - seus integrantes conquistam mais de 50% das vagas da Escola Nacional de Circo. E ainda abre espaço para que eles mostrem a sua arte. No ano passado um espetáculo criado e encenado por participantes do projeto - O Vida de Artista - ficou meses em cartaz na lona da Praça Onze, atraindo um público diversificado para a Praça Onze, berço do circo no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: