terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sambistas da gema

Sônia Araripe

Marceu Vieira é carioca boa gente, dublê de jornalista e sambista. Dos melhores. Autor de sambas, conhecedor por dentro das quadras e comunidades do que há de melhor nesta expressão da mais forte presença da raiz da música brasileira, herdada dos antigos escravos. Quem quiser conferir se Marceu é bom mesmo de samba ou é doente do pé, basta comparecer na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, no Centro Cultural da Carioca (
www.centroculturalcarioca.com.br), a partir de 21h. O show é em parceria com Tuninho Galante, com quem Marceu compõe desde 2000. Em sete anos os dois já compuseram cerca de 100 músicas.

Como não são cantores, mas apenas intérpretes da própria obra, Tuninho e Marceu chamaram, para participações especiais, justamente, as cantoras que primeiro tiveram contato com a obra deles. Nilze, Luciane, Ana e Mariana, consagradas pelo público, têm o reforço de outra Mariana, a Bernardes, jovem e talentosa instrumentista e cantora que arrebata as noites da Lapa. O show conta ainda com o reforço de Pedro Paula Malta, que está muito bem em Sassaricando, e Nuno Neto, jovem promessa da Lapa.

É possível reservar mesa: as reservas podem ser feitas de segunda à sexta das 11h às 20h pelo telefone 2252-6468 exceto sábados domingos e feriados.
Quem quer conhecer um pouco mais do som, pode clicar em
http://www.youtube.com/watch?v=NxOUh9HkAJI

Nenhum comentário: