sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Concurso "Pinte a Alemanha e visite Brasília" premiará os melhores desenhos

Com o tema "Uma imagem jovem e moderna da Alemanha", estudantes do Ensino Médio de todo o país poderão ter seus desenhos expostos em mostra em Brasília; os quatro melhores viajarão à capital, a convite da Embaixada da Alemanha

Com o objetivo de aumentar o interesse pelo idioma alemão nas escolas e mostrar uma imagem jovem e moderna da Alemanha e de sua cultura, a Embaixada da República Federal da Alemanha em Brasília promove, dentro do projeto "Kulturfest", o concurso "Pinte a Alemanha e visite Brasília".
Apoiado pelos institutos culturais Goethe-Institut em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Curitiba e o Departamento Central Alemão para Ensino no Exterior (ZfA), o concurso é direcionado para alunos do Ensino Médio de todas as escolas públicas e particulares do Brasil, inclusive alunos das escolas que não contam com o idioma alemão em seu currículo, mas que também se interessam pela Alemanha.
Como tarefa, os estudantes deverão elaborar um cartaz em formato A3 com o tema "Uma imagem jovem e moderna da Alemanha", mote que conceitua o "Kulturfest - Estação Alemã 2007-08".
Os 40 melhores trabalhos, selecionados por um júri formado por professores de arte e colaboradores do Goethe-Institut de São Paulo, receberão uma premiação e farão parte de uma exposição "Pinte a Alemanha" em Brasília, que será oficialmente aberta pelo embaixador alemão no Brasil, Sr. Prot Von Kunow.
Como prêmio para os autores dos quatro melhores desenhos está uma viagem à Brasília, a convite da República Federal da Alemanha, com todas as despesas pagas, em que os ganhadores poderão conhecer a capital do país, a Embaixada da Alemanha e assistir à abertura da exposição. A viagem está prevista para o mês de junho de 2008.

Os trabalhos já podem ser enviados para o seguinte endereço:
Concurso Pinte a Alemanha e visite Brasília
Consulado Geral da Alemanha
Franziska Potel
Avenida Brig. Faria Lima, 2092, 12° andar
01451-905 - São Paulo - SP
* O prazo de entrega vai até o dia 30/04/2008.

Nenhum comentário: