quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O Brasil tem jeito, sem dúvida

Sônia Araripe


A inflação alta e, porque não dizer, o preconceito terceiro mundista, nos confinou durante muito tempo ao debate estéril e de curto prazo. Aqui e ali, ainda houve focos importantes de resistência. Entretanto, em tempos de construção de um novo Brasil, nada mais importante do que contar com a visão de quem há anos discute e pensa o país não apenas do overnight, mas do amanhã. O Brasil dos meus, dos seus e de todos os nossos filhos.


Tivemos a sorte de conviver, na redação do Jornal do Brasil, com os brilhantes jornalistas Arthur Ituassu e Rodrigo Almeida. De excelentes cepas, são jovens antenados com o que há de mais importante no debate não só local, mas global. Arthur, carioca, com formação em Relações Internacionais, professor da PUC, forma com o cearense Rodrigo, também mestre, recém-chegado de uma pós-graduação em Nova York, uma geração preocupada em discutir os desafios que farão o crescimento sustentado.


Imperdível, portanto, acompanhar o segundo volume de "O Brasil tem jeito", organizado pelos jornalistas, com textos de Adib JateneDalmo Dallari Luiz Eduardo Soares e Miriam GuindaniMaria Helena Guimarães de CastroRoberto Pompeu de ToledoVillas-Bôas Côrrea. O debate, desta vez, é sobre Educação, Saúde, Justiça e Segurança. Sempre com letra maiúscula, para mostrar a relevância deste debate para a consolidação da democracia. Fazendo uma provocação com os amigos, já nos antecipamos: o Brasil tem jeito sim, com certeza. Para saber mais sobre o que os acadêmicos e jornalistas falam, não deixe de conferir o lançamento.



O Brasil tem jeito?

Vol.2: Educação, saúde, justiça e segurança
de Arthur Ituassu e Rodrigo de Almeida (org.)
TEXTOS DE:Adib JateneDalmo Dallari Luiz Eduardo Soares e Miriam GuindaniMaria Helena Guimarães de CastroRoberto Pompeu de ToledoVillas-Bôas Côrrea
No Rio, dia 24 de outubroquarta-feira, às 20h
Com a presença de Arthur Ituassu e Rodrigo de Almeida, organizadores do livro, Luiz Eduardo Soares (ex-secretário nacional de Segurança Pública), Miriam Guindani (criminóloga e professora da UFRJ) e Villas-Bôas Corrêa (jornalista), que farão uma breve exposição das idéias debatidas na obra.

Livraria da TravessaShopping Leblon • av. Afrânio de Melo Franco 290• 2° piso • Rio de Janeiro • tel (21) 3138-9600

Nenhum comentário: