quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Penha em paz

Representantes do bairro carioca e Viva Rio realizam evento para buscar soluções para a região

O Fórum Pela Paz e o Viva Rio mobilizam moradores e empresários da região da Penha, durante uma semana de diversas atividades, para a elaboração de um plano de revitalização do bairro. De 20 a 27 de outubro, o Empenhados pela Paz integra asfalto e favelas através de um objetivo comum: a melhoria da qualidade de vida. Estigmatizada pela violência, a Penha sofre com a falta de políticas públicas, investimentos privados e preconceito.

No movimento para a revitalização local, o Empenhados pela Paz se agrega a uma série de eventos pela Penha que acontecem nos próximos dias.

Durante a semana, atividades como distribuição de sopão, encontro com igrejas e exibição de documentário em praça pública compõem a programação (ver detalhes abaixo). No dia 27, o Seminário Empenhados Pela Paz encerra a semana reunindo empresários, autoridades públicas (o vice-governador Luiz Fernando Pezão e um representante da prefeitura a confirmar, entre outros) e representantes locais para debaterem, a partir dos resultados da pesquisa realizada entre os moradores, a realidade, diagnóstico
e caminhos para revitalização da Penha.

Nenhum comentário: