segunda-feira, 1 de agosto de 2011

IBEF premia empresas sustentáveis

Por Isabel Capaverde, de Plurale em site
Fotos de Luciana Tancredo/ Plurale


Em almoço realizado na sede do Centro do Jockey Club Brasileiro, no Rio, o IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças certificou e premiou na última quarta-feira, 27 de julho, empresas focadas na sustentabilidade. Eram 15 finalistas em cinco categorias, sendo que Plurale estava entre elas, concorrendo na categoria Gestão. Apresentada pela jornalista Renata Vasconcelos, a cerimônia de premiação teve início com um clipe da música Heal The World de Michael Jackson, para em seguida passar a entrega do troféu Ecosofia - escultura que sintetiza esteticamente a cultura da sustentabilidade e a capacidade de um sistema de se regenerar - aos cinco vencedores.



O Prêmio IBEF de Sustentabilidade 2011 teve como patrocinadoras empresas cujas administrações estão voltadas para a sustentabilidade – Valle, Deloitte, Usiminas e Cemig. O primeiro envelope a ser aberto pela apresentadora foi o da categoria Estrutura da Operação, ganha pela Bandeira Pão de Açúcar e sua Loja Verde. Em seguida foi a vez da categoria Administração de Conflitos e quem levou o troféu foi a CBV – Confederação Brasileira de Vôlei. Seu presidente Ary Graça, brincou dizendo que o vôlei brasileiro permanecerá no pódio nos próximos 15 anos.



Na categoria seguinte, Governança Corporativa, o vencedor foi o CPFL Energia. O próximo envelope a ser aberto foi o da categoria Gestão, onde Plurale era uma das finalistas. Representando a revista e site lá estavam Carlos Franco, editor e sócio (a frente do projeto junto com Sonia Araripe, em viagem de férias), a repórter Isabel Capaverde e a fotógrafa Luciana Tancredo. Apesar da torcida, o prêmio ficou merecidamente com a Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Ser reconhecida, estar nesse time de finalistas e receber o certificado, que foi entregue a Carlos Franco, já deixou a equipe Plurale muito orgulhosa.



E para finalizar a cerimônia, na categoria Valorização, o Canal Futura foi o premiado, por estar totalmente voltado para a educação tendo financiamento privado.

Nenhum comentário: