segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tênis para todos


Sônia Araripe
Editora de Plurale em site e Plurale em revista


Fotos: João Pires/Fotojump/Divulgação
Legenda: O tenista Fernando Roese ministra clínica a dez jovens do Projeto Social Tênis na Lagoa, coordenado por Alexandre Borges (de boné, segurando a raquete)


Os olhos dos jovens brilhavam diante dos ídolos. Mesmo que de diferentes gerações, um aprendiz sabe quando encontra um "mestre". Foi assim, cercado de muita emoção, que 20 meninos de comunidades carentes do Rio se encontraram com craques eternos do tênis brasileiro no último fim de semana, durante o evento Itaú Masters Tour, no Clube Caiçaras.

"Ele é alto, não é?", comentava um dos meninos do Projeto Tênis na Lagoa, ao se deparar com Thomas Koch. O campeão não se fez de rogado. Tirou fotos, deu autógrafos e atenção para os meninos. Foi assim também com outros medalhistas do Pan que participavam do campeonato de Masters.

Alexandre Borges, coordenador do Projeto Tênis na Lagoa, contava à Plurale, bastante emocionado, que em outubro próximo serão quatro anos de realizações. "A gente tem recebido muito mais do que dado para estes jovens", disse. Hoje, 75 crianças de diferentes comunidades - Cruzada São Sebastião, Rocinha, Vidigal, Parque da Cidade e Ladeira dos Tabajaras - participam das aulas. O tenista Fernando Roese ministra clínica a dez jovens do Projeto.

Alguns têm tanto talento que já estão jogando nas quadras e fazendo sucesso. Como Rafael Rodrigues, morador da Rocinha, que, com a ajuda do programa de Luciano Hulk, foi até Florianópolis jogar com o ídolo Guga Küerten e uma semana de clínica, orientado por ninguém menos que Larri Passos, ex-técnico do Guga.

Se você joga tênis e tem material (tênis, roupas, mochilas, etc) para doar, faça contato com o Projeto Tênis na Lagoa através do email alexandreborges@projetotenisnalagoa.com.br ou pelo celular (21) 9115 2610

Masters - O torneio Itaú Masters reuniu alguns dos principais ídolos do tênis brasileiro. Esta foi a primeira vez que o Itaú patrocina este evento de Masters. "Acreditamos no poder do tênis não só como marketing de relacionamento, mas, principalmente como um grande esporte de integração", disse Fernando Chacon, diretor-executivo de Marketing do Itaú Unibanco. Ele sabe do que fala: é um tenista amador dedicadíssimo, assim como vários outros executivos do grupo.

O circuito é uma realização da Try Sports, com o patrocínio do Banco Itaú, co-patrocínio de Petrobras e Governo Federal - Brasil, País Rico é País sem Pobreza -, HP Impressoras e Multifuncionais e Asics - a marca esportiva oficial do circuito - e o apoio do BandSports, Revista Tennis View e Try Floor Pisos Esportivos. A segunda etapa teve apoio do Clube dos Caiçaras e pelos Hotéis MarinaSaiba mais no blog Break Point Brasil.

Nenhum comentário: