segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TIM Música nas Escolas


Em ritmo de carnaval, a Bateria-Mirim do TIM Música nas Escolas convida para oficina a ser realizada no domingo, 07 de fevereiro. Os jovens ritmistas, de 6 a17 anos, comandados pelo Mestre Mangueirinha vão passar o conhecimento de percussão para os convidados no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, às 10h, com aproximadamente 2 horas de duração. O samba será acompanhado de um café da manhã de muita diversão e muito aprendizado.

Por favor, confirme a presença até o dia 03/02, quarta-feira.

Serviço:
Oficina de Bateria do TIM Música nas Escolas
Data: 7 de fevereiro
Horário: 10h
Local: Centro de Referência da Música Carioca – Rua Conde Bonfim, 824 – Tijuca

Sobre o TIM Música nas Escolas
TIM Música nas Escolas é um programa educacional voltado para alunos de escolas públicas, baseado na linguagem universal da música. Seu objetivo é oferecer aos participantes novas formas de aprendizagem para melhoria do desempenho escolar, e estimular o desenvolvimento de uma cultura de paz. Criado em 2003, o programa já beneficiou mais de 20 mil alunos de escolas públicas em 13 cidades brasileiras.

O projeto prevê a realização de oficinas musicais e a formação de grupos como os Núcleos de Agitação Cultural, os Pequenos Embaixadores da Paz – que depois formam as Orquestras Brasileiras, as baterias-mirins e os aprendizes de áudio. Os participantes dos núcleos aprendem e desenvolvem atividades culturais para toda comunidade escolar. Os Embaixadores são selecionados segundo critérios de comprometimento e aptidão e recebem formação musical direcionada, tornando-se responsáveis por levar às suas comunidades mensagens de paz e cidadania.

Com o TIM Música nas Escolas, os participantes passam a ter aulas de aprofundamento musical, por meio de parcerias locais da TIM com escolas de música e instituições, que visam a formação de pequenas orquestras brasileiras em suas cidades.

Um comentário:

Priscila disse...

Sobre a Revista Nº15:
Aaaaamiga Luuu, eu ja li tudinhooooo e to muito emocionada mesmo.....
Voce enxe meu coraçao de alegria!!
A natureza, é a vida, e Deus sabe que tem que ser gente assim para estar em contato com esses seres tao delicados, os passaros!! Um abraço bem forte, da sua amiga que tá muuito orgulhosa de voce!! Até mais logo!!! espero :)